Após deixar o São Paulo, Rodrigo Caio chega a oito títulos pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Bicampeão do Campeonato Brasileiro e agora também da Supercopa do Brasil, o Flamengo está cada vez mais próximo de construir uma hegemonia no futebol nacional. No atual elenco, não são poucos os atletas que cresceram em questões individuais e aumentaram consideravelmente a galeria de medalhas e troféus, dentre eles, o zagueiro Rodrigo Caio. Autor do gol que garantiu mais um título ao Fla no último domingo (11), sobre o Palmeiras, o camisa 3 já acumula oito taças pelo Rubro-Negro.

Primeira contratação feita pela atual diretoria – anunciado ainda no fim de 2018 – Rodrigo Caio chegou cercado de dúvidas. Uma das questões que suscitava desconfiança da torcida era o histórico de lesões do defensor, além disso, sua relação com a torcida do São Paulo, seu ex-clube, já não era das melhores. No entanto, bastou sair do Tricolor para despontar.

Pelo clube paulista, que o revelou, Rodrigo Caio só havia sentido o gosto de ser campeão uma vez: na Copa Sul-Americana de 2012. Desde então, o clube vive uma verdadeira seca. Curiosamente, de lá para cá o único troféu levantado no Morumbi foi justamente pelo Flamengo: o do Brasileirão de 2020, no qual Rodrigo Caio também foi peça importante.

CONFIRA A GALERIA DE TÍTULOS DE RODRIGO CAIO NO FLAMENGO:

– Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
– Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
– Copa Libertadores da América (2019)
– Recopa Sul-Americana (2020)
– Campeonato Carioca (2019 e 2020)


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Na atual temporada, o Flamengo entra novamente como favorito ao título do Brasileirão e é um dos grandes nas disputas da Copa do Brasil e da Libertadores, competições que só serão encerradas no fim da temporada. A curto prazo, porém, há grande chance de mais uma conquista no Carioca. Já classificado para as semis, o Rubro-Negro nada de braçadas em busca do tricampeonato consecutivo, podendo assim aumentar a galeria de Rodrigo Caio.

Neste torneio, o próximo compromisso do Mais Querido está marcado para as 19h da quinta-feira (15), contra o Vasco. O time cruzmaltino, diferente do Fla, não vive bom momento. Além ter sido rebaixado para jogar a Série B do Brasileirão, a equipe ocupa apenas a oitava posição no estadual, com seis pontos atrás da zona de classificação a duas rodadas do fim. A partida conta com transmissão do Coluna do Fla através do Youtube, com direito a pré-jogo, bastidores, informações em primeira mão e a narração mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também