Após marcar na estreia da temporada, Arrascaeta busca centésimo gol da carreira contra o Madureira

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Decisivo desde que chegou ao Flamengo em 2019, Arrascaeta inicia a temporada 2021 com ainda mais protagonismo no time. Logo na estreia, o uruguaio deu o cartão de visita com um golaço na vitória sobre o Bangu. Inclusive, após balançar as redes, o camisa 14 se aproximou do centésimo tento oficial na carreira.

Com o gol diante do Bangu, Arrascaeta atingiu 99 na carreira, somando todos os tentos, por Defensor Sporting, Cruzeiro e Flamengo. Vale destacar que o meia também balançou as redes três vezes pela Seleção Uruguaia. Entretanto, os gols foram marcados em amistosos e, portanto, não são considerados oficiais.

Em duas temporadas pelo Flamengo, Arrascaeta participou de 103 partidas, marcou 31 gols e deu 33 assistências. Apesar de não superar os 50 tento pelo Cruzeiro, a média do meia, que era de 0,26 por jogo, subiu para 0,3. Sem contar que, o número de passes para gol é semelhante (31–37), com 86 partidas a menos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


À disposição de Rogério Ceni para a disputa do Campeonato Carioca, Arrascaeta tem tudo para ser protagonista do Mais Querido na sequência da temporada. Após volta positiva contra o Bangu, o camisa 14 terá ótima oportunidade para atingir os 100 gols por clubes no duelo contra o Madureira.

Flamengo x Madureira será disputado será disputado às 21h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.

Compartilhe com os amigos

Veja também