Após pedido de Ceni, Fla busca contratações pontuais e meia versátil é prioridade; confira possíveis negociações

Compartilhe com os amigos

FOTO: ARI FERREIRA/CBF

Após a conquista da Supercopa do Brasil, o Flamengo confirmou de vez sua hegemonia no futebol brasileiro. No entanto, apesar de ter o melhor elenco do certame, o técnico Rogério Ceni ainda se preocupa com algumas peças de reposição, principalmente no meio-campo. Dessa forma, o Mais Querido já mapeia o mercado em busca de boas oportunidades para reforçar ainda mais o seu estrelado plantel.

Vale destacar que, após o título da Supercopa, Ceni comentou que o elenco não tem substitutos para Everton Ribeiro e Arrascaeta. É claro que os craques do Mais Querido não tem reposição à altura, mas alguns meias versáteis podem se tornar boas opções para a temporada. Assim, a reportagem do Coluna do Fla separou alguns nomes, seja do futebol brasileiro ou internacional, que podem agregar no plantel rubro-negro.

CONFIRA OS TRÊS ATLETAS SELECIONADOS:

Claudinho (RB Bragantino)
Ezequiel Barco (Atlanta United)
Vina (Ceará)

Vale destacar que, mesmo com as contas no azul, a contratação pontual pode ser feita a qualquer momento pela diretoria do Flamengo. Assim, se optar pela juventude, Ezequiel Barco é a melhor opção para o plantel rubro-negro. O ex-jogador do Independiente, que marcou o gol do título na Sul-Americana de 2017, tem agilidade, bom drible e passe no meio. No entanto, o valor das tratativas pode ficar fora da realidade, visto que o atleta está valorizado no mercado dos EUA. O valor do jovem é de 10 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

Apesar das grandes qualidades do argentino, a opção que cairia como uma luva é Claudinho. O craque do Bragantino foi o melhor jogador do último Brasileirão e já mostrou suas credenciais no futebol brasileiro. Além de pisar muito na área, tem qualidade para armar jogadas e um excelente chute de longa distância. Contudo, o atleta pertence à filial da Red Bull no Brasil e, ao que tudo indica, deve ser negociado apenas com o Leipzig, da Áustria. No momento, o valor do jogador é de 8 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

Por fim, Vina tem uma pegada de maior experiência, mesmo com apenas 29 anos, mas não abaixa o nível em comparação aos outros dois. Dessa forma, além de ter levado o Ceará à Copa Sul-Americana, o meia se destacou entre os melhores de sua posição no certame. Vale destacar, também, que o atleta tem o melhor custo benefício do trio e já comentou sobre atuar com o Manto Sagrado anteriormente. Assim, o valor do atleta gira em torno de 1 milhão de euros, segundo o Transfermarkt.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dessa forma, se algum deles se tornar atleta do Flamengo, o elenco estará muito bem servido. Contudo, vale lembrar que, no momento, nenhum dos três possui qualquer tipo de tratativa ou negociação com o Mais Querido, que ainda busca o nome ideal no mercado. Dessa forma, um desfecho para o reforço requisitado por Ceni deve acontecer nas próximas semanas, enquanto o Fla se prepara para nova temporada vitoriosa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com a provável saída do Everton Ribeiro, sendo que por 10 milhões de euros acho que é pouco. O Fla poderia investir no De la Cruz do River Plate ou Claudinho do RB Bragantino. Renato Gaucho seria a grande contratacao para o Flamengo, Rogerio Ceni como tecnico ê um desastre. O time esta ganhando, porque com esse timaco ate tecnico cego ganha, mas os jogadores começam a agitarem o ambiente interno,
    .Só a diretoria não ver isso.

  • RENATO GAÚCHO – URGENTE

    FORA CENI

  • Gostei do amigo ai que sugeriu Alex Teixeira. Boa opção e esta de graça no mercado. Só luvas…

  • Vamos listar aqui
    1- Claudinho não vem. É MUITO CARO. O Flamengo NÃO TEM DINHEIRO.
    2- Gerson e Diego não podem jogar adiantados pelo simples motivo que são titulares no meio defensivo. Precisamos de mais opções, temporada tem 70 jogos, e o elenco não é grande o bastante.
    3- a base jogou no Carioca. Quem do meio pra frente mostrou alguma coisa? Só o Muniz, centroavante. Então não, não serve usar a base. Se fossem bons estariam mostrando serviço, e o técnico que tá com eles no dia a dia sabe mais que a gente.

  • Dá pra aproveitar a negociação do Natan e tentar trazer o Claudinho. É especulação, mas pra mim a ida do Natan foi uma forma de aproximar as diretorias. Acredito que o Flamengo queira investir na contratação do Claudinho e te negócio, Flamengo tem peças pra reforçar a equipe no Brasil, visto que na Austría ele provavelmente seria reserva.

  • Claudinho do RB Bragantino por Natal (1 milhão de euros), Vitinho (4 milhões de euros)
    e Michael. (5 milhoes de euros). Quanto ao Natan, Infelizmente o Fla emprestou e deu poder de comprar ao RB, por mixaria e precisando de um beque no elenco, muita IMBECILIDADE.

  • Alex Teixeira está livre no mercado… negocia só luvas e tem um jogador que joga no meio e nas duas pontas com 31 anos.

  • O único desses ai que dá pra trazer é o Vina, Claudinho e barco são jogadores caríssimos, titulares de seus clubes, jovens e com muito potencial.
    Para trazer alguém da Europa também é necessário investimento, eu acho mais viável olhar para o mercado sulamericano.

  • Nao adianta se iludir. Claudinho não vem. O cara ta mega valorizado, o Flamengo nao tem dinheiro, e o RB deve levar ele para alemanha quando a janela abrir.

    De todos os meias que eu conheço acho que o Alan Patrick faz mais o estilo arrascaeta. Consegue dar aquele passe que quebra linhas, entretanto tem menos velocidade e presença dentro da area, mas possui um chute de fora mto melhor.

  • Claudinho, do Bragantino (envolvendo o Natan nos termos do acordo) e Jean Pierre, do Grêmio , seriam minhas duas sugestões. Ambos seriam contratados em definitivo. Faria ainda uma tentativa de troca, por empréstimo e valor do passe fixado, do Luan, do Corinthians, pelo Michael. Luan encontraria no Flamengo o Gabigol e o Tiago Maia, além de um elenco cheio de estrelas capazes de despertar nele o desejo de expressar o impressionante potencial que revelou no Grêmio e nas Olimpíadas. Se não desse certo, seria devolvido ao clube paulista no fim do contrato. Se Michael fosse bem no Corinthians, o clube paulista teria que desembolsar por ele uma importância compensadora fixada no contrato. PS: para mim, Jean Pierre é um jogador que precisa apenas ter consciência tática, algo que bons treinadores, como vimos quando JJ comandou o Flamengo, conseguem incutir nos seus comandados. A técnica desse jogador do Grêmio é apuradíssima; atua como um 10 até a década de 1990 atuava (como Djalminha , por exemplo). Precisa somente ser atualizado e apresentado ao futebol do presente, que requer menos tempo com a bola nos pés e maior mobilidade dentro de campo, coisas que podem ser ensinadas e treinadas por qualquer jogador. A sua grande habilidade, entretanto, essa não se ensina a ninguém.

  • Sinceramente eu acho um absurdo a diretoria buscar jogador caro quando temos uma base forte. Será que não temos 1 jogador ao menos que tenha qualidade pra jogar nesse meio de campo? Será que se esqueceram do jogo contra as pepas? Será que se esqueceram de VJ e Paquetá?
    Santos e Fluminense tem as bases melhores aproveitadas do futebol brasileiro. Tá certo que é por necessidade, mas é também pq colocam os jovens da base pra jogar.

  • ALAN PATRICK pra mim,seria o mais indicado. Já jogou no Mengão, quer voltar e, é muito habilidoso. Joga muito como segundo volante, como meia avançado também e, não deve ser muito caro.

  • É sério que o Gerson e o Diego não podem mais jogar adiantados?

  • Oscar , Ricardo Goulart, Giuliano, Alan Patrick, Malcon.
    Acredito que todos esses seriam ótimas peças para o time do flamengo seja titular ou para compor elenco.

  • A minha indicação é Claudinho do Red Bull, assisti vários jogos do cara, esse joga demais.
    Meia que tanto joga na posição do ER 7, quanto na posição do Arrascaeta, atleta de muita
    técnica que cairia como uma luva no time também, técnico do flamengo, o problema é que
    dificilmente no momento a empresa que administra a carreira do Claudinho vai ceder o
    jogador ao mengão, a não ser que o clube junto com os empresários encontre uma forma
    de ceder o atleta ao flamengo para valorizá-lo e depois vender ao mercado europeu.

  • Claudinho é um nome muito significativo viu, meia habilidoso, sabe armar, sabe fazer gols, e bem novo, seria uma ótima peça para esse elenco, alem de que seu futebol ia crescer muito com o Flamengo!!! Vale investimento, e ja que o Flamengo esta sem recursos para fazer um investimento desse, poderia fazer da mesma forma que fez com o Natan junto ao Bragantino, empréstimo com opção de compra.

Comentários não são permitidos.