Arrascaeta cita Europa, admite felicidade por jogar no Flamengo e abre o jogo sobre renovação

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Recentemente, Flamengo e Arrascaeta viveram um imbróglio por conta da renovação de contrato. O meia, inclusive, ficou fora do clássico contra o Vasco, no entanto, o Rubro-Negro informou uma lesão no tornozelo. O impasse entre as partes gera burburinhos até os dias de hoje e repercutiu na imprensa uruguaia. Em entrevista à rádio Sport 980, o camisa 14 abriu o jogo sobre a situação.

Arrascaeta revelou que já conversa com o Flamengo para uma renovação. De acordo com o uruguaio, ele está muito feliz no Rio de Janeiro e tratou como privilégio vestir o Manto Sagrado, no entanto, destacou o ‘espinho’ de tentar atuar no futebol europeu.

– Com o Flamengo estamos falando da renovação. O clube quer muito que eu esteja aqui e estou muito feliz com a vida. Tenho contrato até dezembro de 2023. Existe o espinho de tentar na Europa, mas estou muito feliz no Rio de Janeiro e jogar por uma potência como o Flamengo é um privilégio. 


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Como precaução após o imbróglio, a diretoria do Flamengo definiu, internamente, o preço mínimo para negociar o meia. O valor é de 20 milhões de euros – cerca de R$ 134 milhões na cotação atual – para iniciar as conversas. Além disso, a cúpula rubro-negro é unânime e não pretende vender o camisa 14.

Enquanto isso, Arrascaeta treina normalmente com o Mais Querido e se prepara para encarar o Volta Redonda. O duelo é uma espécie de final, isso porque, vale o troféu da Taça Guanabara. O embate acontece no sábado (24), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Os arábes oferecem uma fortuna na hora de fazer a proposta, se é que tem essa proposta o problema é que eles são igual ao Kleber Leite na hora de pegar é que é o negócio e as vezes ainda querem até prender o passaporte do cara.

  • Ele tem proposta para ganhar 2,3 milhões por mês na Arábia time nenhum do Brasil pode pagar um salário desse.

  • Não tem ninguém no mercado que limpe a chuteira do Arrasca por menos de 20 milhões de euros. Tem que pagar o que ele quiser, renovar e pronto. Não é fácil jogar no Flamengo. Temos infinitos exemplos de bons jogadores que não vingam no Fla. Se Arrasca deu tão certo, tem que segurar.

  • A diretoria vai agir com sabedoria para manter o Arrascaeta no elenco. Só vejo um substituto a altura do craque, trata-se do De Bruyne do Manchester City.