Barcelona se interessa por Hugo Souza, mas esbarra em finanças; Ajax mantém conversas

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo se prepara para possivelmente perder Hugo Souza em um futuro não tão distante. Isso porque o talento do goleiro embaixo das traves ultrapassou fronteiras e despertou o interesse de clubes como o Ajax e a superpotência do FC Barcelona.

Nesta quinta-feira (01), no entanto, os holandeses puderam comemorar a desistência do Barcelona em seguir na disputa pelo goleiro. De acordo com o portal ‘Diário Sport’, Hugo deixou de ser opção no Camp Nou por questões financeiras. Deixando, assim, o caminho mais livre para o Ajax.

O interesse do Ajax em contar com Hugo Souza no elenco não é novidade. Uma equipe de ‘scout’ do clube holandês tem o acompanhado desde sua estreia contra o Resende, pelo Campeonato Carioca. Além da qualidade técnica, a estatura e as chances de projeção na carreira são os principais atrativos para continuidade do negócio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A ideia da equipe holandesa é investir cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões) para adquirir 70% dos direitos econômicos do Garoto do Ninho. O Flamengo é dono de 90% e Hugo dos 10% restantes.

Hugo Souza participou de 30 jogos oficiais pelos profissionais. Sua estreia ocorreu pelo Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, dia 27 de setembro de 2020. Em menos de um ano, conquistou dois títulos – o Campeonato Carioca (2020) e o Brasileirão (2020).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por mais que eu tente ver uma lógica na venda( disfarçada de empréstimo) por uma merreca do Natan e na provável negociação de Hugo por um valor muito inferior a sua multa recisória não consigo entender onde a atual diretoria quer chegar. Será que eles são tão limitados intelectualmente que não se lembram que o Flamengo nos anos 90 já adotou essa tática de vender por preços irrisórios seus jogadores da base mais promissores, como Djalminha, Marcelinho Carioca, Paulo Nunes e Júnior Baiano, e trazer pernas de pau a peso de ouro, o que levou a clube a aumentar sua dívida e a não ganhar nada? O atual time do Flamengo é bom e vai ganhar mais títulos, mas está cheio de jogadores que viveram grande fase em suas carreiras, porém entrarão em decadência nos próximoa anos, como
    Diego Alves, Diego Ribas, Everton Ribeiro e Bruno Henrique , por isso preparar os garotos da base para substituí-los, como o Palmeiras está fazendo, é a melhor estratégia para ser um clube hegemônico no Brasil. Confiar em Michael, Léo Pereira, Vitinho, Gustavo Henrique e outros para o futuro deste elenco do Flamengo é certeza que muito dinheiro será gasto com salários, porém sem nenhuma expectativa de retorno. Voltaremos aos anos 90, quando ganhávamos um campeonato importante por década.

  • O Hugo praticamente já é o titular da posição.
    O Diego é escalado pela experiência, mas o Hugo é melhor.
    Se venderem por 35, 45 milhões de euros, aí não tem como sair fora. Agora oferecer 4 milhões? Isso é piada de 1 de abril?

  • a duas semanas atras falaram que o flamengo ia receber uma proposta de 20 ou 25 mi de euros, nada aconteceu, agora o barcelona quer o cara, ajax so conversa, semana que bem o chelse entra na briga e o liverpool vai monitorar. no final das contas esse ruinzão não vai pra lugar algum.

  • Não me surpreende ver o Flamengo fazer essas cagadas, já esqueceram do Natan que deram de presente para o bragantino?

  • Vamos ver se entendi, o Goleiro tem contrato com o Flamengo com valor do passe na casa dos 70$ , os caras querem comprar 70% do passe por 4$. A conta não fecha.
    Ou o Flamengo está fazendo desmanche do elenco ou o Landim está maluco.
    Prejuízo para o Clube.
    A Direção, precisa entender que os atletas são Patrimônio do Clube, por tanto deve informações aos torcedores .
    Tem patrimônio para ser auto suficiente e a Direção querendo fazer essas cagadas.

  • Vende por essa merreca aí e vai comprar que goleiro com esse dinheiro? Melhor deixar o moleque aí mesmo.

  • Por esse valor não vale a pena. Melhor manter porque pode ser a última temporada do Diego teve

Comentários não são permitidos.