Bernardinho assumirá seleção da França após Olimpíadas de Tóquio

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/CRF

Bernardinho será o novo técnico da França após as Olimpíadas de Tóquio. O treinador brasileiro substituirá Laurent Tillie no comando do time e terá a missão de levar a seleção masculina europeia ao ouro nos Jogos de Paris, em 2024. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal francês “L’Equipe”, nesta segunda-feira (12). Mesmo assumindo novo desafio, o comandante seguirá à frente do Sesc RJ Flamengo.

Pouco depois da notícia do periódico, a própria federação de vôlei francesa confirmou o acerto e divulgou uma declaração do técnico brasileiro multicampeão.

– Estou muito honrado que a Federação tenha aceitado minha candidatura. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais. Mas quando olho para a seleção da França e sua evolução hoje, fico muito entusiasmado com a ideia de poder trazer minha experiência a ela, a fim de avançar em direção a um único objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. É um verdadeiro desafio que nos espera -, disse Bernardinho.

Mantido no comando do Rubro-Negro Carioca, Bernardinho deve estrear somente em setembro pela seleção, no Campeonato Europeu. O treinador rasgou elogios a nova equipe e trabalho do agora ex-técnico da França, Laurent Tillie.

– Essa equipe tem potencial e gostaria de destacar o trabalho admirável que Laurent Tillie tem feito com os seus jogadores ao longo dos últimos nove anos. Quero continuar este trabalho, ultrapassar os limites e as capacidades de cada um, continuar a fazê-los crescer como atletas e como seres humanos. É uma etapa necessária. Mas, por enquanto, só pode haver um objetivo: as Olimpíadas de Tóquio. Então, vou deixar Laurent, sua equipe e seus jogadores trabalharem para ter o melhor desempenho em Tóquio. Eles têm a capacidade e o talento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por certo, Bernardinho continuará o processo de montagem de elenco do Sesc RJ Flamengo para a temporada que se aproxima. Na última edição da Superliga, o Mais Querido ficou com a quinta colocação, sendo eliminado nas quartas de final, para o Sesi-Bauru.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou Rubronegro e sinto pela saída dele do Flamengo. Respeito sua decisão de novos desafios, dessa vez na França. Gostaria que ele tivesse optado por uma carreira Política, uma vez que estamos carentes no Rio de Janeiro de pessoas com caráter, autoridade, conhecimento e inteligência. Teria meu voto e de muito mais gente, caso se candidatasse a um cargo executivo. Novamente respeito sua decisão de não ter ido adiante neste projeto há um tempo não muito distante. Desejo felicidades e sucesso neste novo ciclo. Já pensaram uma final Olímpica com o Brasil de um lado da quadra tendo o Bruninho como levantador e de outro lado a França com o seu pai no comando?????

Comentários não são permitidos.