Caio Rangel abre o jogo sobre saída polêmica do Flamengo e dispara: “Não é verdade”

FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM CAIO RANGEL

Entre os jogadores revelados nesta década pelo Flamengo, Caio Rangel era uma das grandes esperanças da torcida de 2013 a 2014. Porém, o atleta não chegou a atuar no profissional do Rubro-Negro, o que motivou a saída do centroavante rumo ao Cagliari, da Itália. O atacante, agora com 25 anos, abriu o jogo sobre o assunto.

Na época, em meio ao imbróglio de renovação contratual, o jogador foi acusado por pedir um alto salário para assinar um novo vínculo com o Rubro-Negro. Sem acerto entre as partes, o Fla se viu obrigado a vender a joia por pouco mais de R$ 2 milhões ao Cagliari, para não perdê-lo de graça. Caio Rangel, no entanto, negou ter pedido quantia elevada ao clube.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Muitos torcedores do Flamengo não sabem e criticam a maneira que saí. Acham que depois do Mundial, naquela fase de renovação de contrato, eu pedi muito dinheiro. Só que isso não é verdade. Eu tinha só 17 anos e não sentava à mesa para reuniões. Só queria uma oportunidade para subir para o time de cima. Eu era o único da seleção que nem treinava com os profissionais -, disse o atacante em entrevista à ESPN. Ele ainda prosseguiu:

Não me arrependo de nada do que fiz porque poderia não ter recebido chances no Flamengo e nem ter comprado uma casa para os meus pais. A nossa carreira é muito curta. Mas não guardo nenhuma mágoa, porque foi onde me criei e fiquei conhecido. É um clube gigantesco -, encerrou o jogador.

Caio Rangel agora defende o Santo André, mas antes passou por dois clubes da Europa: Cagliari e Arouca, este de Portugal. Ele ainda passou por FC Zira, do Azerbaijão, Cruzeiro, Criciúma, Juventude, Paraná, São Bento e Ferroviária. Convocado desde os 14 anos, o atacante foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria em 2013, quando marcou dois gols. Naquela ocasião, ele ainda pertencia ao Flamengo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Detalhe enquanto jogador da base do Flamengo ele sempre estava na seleçao de base, depois no Cagliari quem é Caio Rangel? Sinceramente foi muito afoito o Flamengo nao adiantou ia ao profissional pq ele podia se destacar e pedir.mais ainda um salario altoe no fim perder o cara de graça do mesmo jeito, minha opiniao os times brasileiros sao refens de empresarios e o jogador muitas vezes tem a carreira jogada fora por situaçoes igual essa do Caio.

  • Sou Rubronegro, mas cheguei a conclusão que são muito poucos os moleques da base que vão vingar e terem nível para jogar no time principal. Esse é um tópico exemplo de jogador que se destaca nas equipes sub mas não progride e se transforma em um jogador no máximo mediano. Vale ressaltar o trabalho de marketing do clube que muitas vezes supervaloriza suas crias para vender por um preço acima do que realmente vale. As exceções são Vinícius Jr. e Paquetá que tbm não são craques, mas tem condições de jogarem no Mengão.