Campeonato Carioca será exibido em 40 países a partir da próxima rodada

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/MARACANÃ

A primeira fase do Campeonato Carioca está chegando ao fim. Conhecida como Taça Guanabara, a competição terá um campeão definido neste fim de semana, entre sábado (24) e domingo (25). Em meio a isso, a partir da próxima etapa, o torneio será transmitido para 40 países.

De acordo com informações divulgadas pela Placar, a novidade foi possível por influência da Sportsview, agência responsável pelo projeto e pelas negociações, em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), sendo assim, as partidas da 11ª rodada, poderão ser vistas nos seguintes países: Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Austrália, além da América Latina, dos Balcãs e do Reino Unido.

Os acordos de transmissão internacional fazem parte do processo de reposicionamento do Cariocão na vanguarda do esporte brasileiro. Um dos maiores objetivos da Sportsview com a competição é transformá-la em uma plataforma de comunicação, ampla e inclusiva, e estamos no caminho. Hoje o Cariocão é multiplataforma em sua distribuição, presente na TV aberta, pay-per-view, mobile, betting rights e, agora, ampliando sua participação nas Américas e chegando até a Europa e Oceania -, disse o executivo da Sportsview, Raul Costa Jr.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que todos os jogos serão exibidos em sistema pay-par-view e/ou streaming, dependendo das operadoras de cada um dos países. Desde que rompeu contrato com a Rede Globo, ainda em 2020, a Ferj vem buscando novas alternativas no que diz respeito a transmissão do Campeonato Carioca. O objetivo é focar em plataformas de distribuição de conteúdos pela internet, no qual o usuário assiste sob demanda.

Compartilhe com os amigos

Veja também