CBF decide não mostrar briga generalizada no túnel durante exibição da Supercopa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu não mostrar as agressões entre membros das comissões técnicas, jogadores e diretores de Flamengo e Palmeiras, no vestiário do Estádio Mané Garrincha, durante a exibição da Supercopa do Brasil, no último domingo (11).

A entidade entende que ocorrências como essa “mancham” o produto (Supercopa) organizado e negociado por ela. Como informado primeiramente pelo “UOL”, a decisão tomada pela CBF foi inspirada e segue o padrão de outras federações espalhadas pelo mundo, como Conmebol, UEFA e FIFA.

É comum por exemplo, a UEFA, entidade europeia, “manobrar” a direção de vídeo quando ocorre alguma invasão de campo. A “censura” da briga entre flamenguistas e palmeirenses, responsabilizada pela CBF, seguiu tal orientação, de privilegiar o espetáculo e não exibir cenas do tipo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Rubro-Negro carioca bateu a equipe paulista nos pênaltis, por 6 a 5. Diego Alves, goleiro do Mais Querido, pegou três pênaltis (Luan, Gabriel Menino e Mayke) e foi o grande herói da conquista do Mengo. Com o título sobre o Alviverde, o Clube da Gávea se tornou o único bicampeão do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também