FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
No último domingo (11), o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras. O Rubro-Negro levou a melhor na decisão por pênaltis e garantiu o título por 6 a 5. Este foi apenas o terceiro jogo do elenco principal e o técnico Rogério Ceni destacou a ‘pré-temporada’ do Mais Querido.
Em entrevista coletiva após 0 jogo, o treinador enalteceu o planejamento do Flamengo até chegar a Supercopa. Isso porque, o clube carioca focou em duas semanas de preparação para iniciar a temporada 2021. Além disso, Ceni ressaltou a ‘camisa’ do Rubro-Negro.
– Mérito não é em si do jogo, mas o planejamento que fizemos para estar aqui neste momento. No começo muitos questionaram a gente não estar presente na beira do campo. Não tivemos o mesmo teste que o Palmeiras teve (contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana), mas conseguimos dar alguns dias de folga e trabalhar durante duas semanas. Muitas sessões que ajudaram o time a chegar numa condição física boa para tenta igualar o Palmeiras e sair vencedor. Além da qualidade do grupo, notamos que todos têm prazer de estar juntos todos os dias. É um clube em que a camisa pesa muito. Nas decisões ela falta alto sempre.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A Supercopa do Brasil é o primeiro título do Flamengo nesta temporada e, agora, o Rubro-Negro vira a chave e foca no Campeonato Carioca. Mesmo sem entrar em campo pela nona rodada, o Fla já está matematicamente classificado às semifinais e pode encaminhar mais um troféu.
Após o título, o Fla folga nesta segunda-feira (12) e se reapresenta na terça (13) para iniciar a preparação para o clássico contra o Vasco. O duelo está marcado para quarta (14), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Atualmente, o Mais Querido é o segundo colocado, com 19 pontos e um jogo a menos que o Volta Redonda, líder com 20.
Achei que o Ceni demorou mto para acertar o time no segundo tempo. O jogo num sol forte, quando o palmeiras começou a colocar os garotos fez a diferença contra um time mais cansado. Até tirou o diego ribas, mas tinha jogador morto ali como o gerson e o everton que so foram sair no final
Ceni ainda não convenceu. Tem muita dificuldade de ler o jogo e fazer as substituições necessárias. Isso faz o Flamengo cair de produção, dando campo para o adversário. Outra teimosia é deixar os jogadores muito afastados. O BH tem que jogar mais próximo do Arrasca e o meio da defesa compactar mais.