Ceni destrincha características do La Calera e projeta jogo complicado: “Concorrente a altura”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

A vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda garantiu ao Flamengo mais um título da Taça Guanabara. A comemoração foi feita em campo, porém, minutos depois, o Rubro-Negro já voltou a cabeça para outro foco: o compromisso da próxima terça-feira (27), contra o Union La Calera, pela Copa Libertadores da América. Ainda na coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni falou sobre o próximo adversário.

Responsável por montar a estratégia para superar o rival, Ceni revelou uma boa impressão quanto ao nível técnico do futebol apresentado pela equipe chilena. De acordo com o treinador do Flamengo, o adversário tem jogadores de nível técnico alto e ‘estilo de jogo peculiar’.

– Assisti ao jogo contra a LDU. Acho que é uma equipe que trabalha muito a bola, tem um sistema de jogo muito peculiar, que já observamos. Vamos trabalhar a partir de amanhã em cima deles já. É uma equipe que, para mim, não é surpresa. Fizeram um investimento grande e foram no Campeonato Chileno. Eles jogaram melhor que a LDU, merecia até a vitória –, disse ele.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Tem jogadores bem técnicos e rápidos. É uma equipe que vai trazer dificuldades não só contra o Flamengo, mas também contra o Veléz. Vai ser uma chave mais equilibrada do que já esperavam com Flamengo, LDU e Veléz. A chave ganha mais um concorrente a altura -, concluiu.

Apesar dos elogios de Ceni, o Union La Calera não conseguiu o objetivo na primeira rodada, que era a vitória em casa. A equipe teve vantagem no placar por duas vezes, mas ficou no empate por 2 a 2 com a LDU. Enquanto isso, na Argentina, o Flamengo bateu o Veléz por 3 a 2 e ficou na liderança do Grupo G. Para se isolar no posto, o Mais Querido busca novo triunfo no Maracanã, em embate marcado para as 19h15 da terça-feira (27).

Compartilhe com os amigos

Veja também