Ceni exalta Diego Alves em penalidades: “Faltando duas cobranças é muito difícil de reverter”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A manhã deste domingo (11) foi para lá de especial para Diego Alves. Além das grandes defesas durante os noventa minutos, o goleiro pegou três pênaltis do Palmeiras e ajudou o Flamengo a faturar o bicampeonato da Supercopa do Brasil. Após o apito final, o técnico Rogério Ceni rasgou elogios ao paredão e lembrou que em dezembro de 2020 o atleta esteve perto de sair do clube.

– Fico feliz por alguns motivos. O primeiro deles é que em dezembro o Diego estava para sair do Flamengo. Eu sei o valor da experiência de um goleiro aos 35 anos, o que ele pode acrescentar não só com defesas, mas no dia a dia, com diálogo, comunicação -, disse antes de completar:

– Eu acho que ele devolve muito à torcida, à nação rubro-negra, o esforço feito para ele ficar. Nos pênaltis, é mais fácil estar no gol do que como treinador. É 100% mérito dele. É muito da percepção, muito intuitivo para o goleiro. Ele acreditou até o fim. Dois pênaltis abaixo, faltando duas cobranças, é muito difícil reverter. Só mostra o grande goleiro que ele é e o acerto que tivemos ao mantê-lo por mais um ano.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


ASSISTA AOS GOLS DO FLAMENGO NA PARTIDA

Como citado por Ceni, Diego Alves por pouco não saiu do Flamengo no fim de 2020. Após divergências entre o staff do goleiro e o financeiro do clube, o paredão acertou sua renovação depois de muitas tratativas frustradas.

Com o camisa 1 à disposição de Rogério, o Rubro-Negro volta as atenções para o Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira (14), às 21h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Vasco, no Maracanã, em partida válida pela nona rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quase foi embora, mas ficou no Flamengo para o bem geral da nação.

Comentários não são permitidos.