Ceni minimiza críticas à zaga do Flamengo: “O sistema defensivo não se resume aos zagueiros”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL

Na última quinta-feira (15), o Flamengo perdeu para o Vasco, por 3 a 1, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A derrota quebrou uma invencibilidade de cinco anos do Rubro-Negro. Os três gols sofridos renderam duras críticas à zaga, mas Rogério Ceni enalteceu a dupla em entrevista coletiva.

Pela primeira vez, Willian Arão formou dupla com Bruno Viana. Isso porque, o técnico optou por testar a nova formação para a estreia da Libertadores e, com isso, poupar Rodrigo Caio, visto que o zagueiro está suspenso e não poderá ir a campo. Na entrevista pós-jogo, Ceni minimiza críticas à zaga e aponta o sistema defensivo como ‘muito importante’.

– São ótimos jogadores, jogadores técnicos, com boa saída de jogo. Mas quando perda por 3 a 1, fica incoerente uma análise mais profunda. Capacidade eles têm para jogar no Flamengo e fazer bons jogos. E o sistema defensivo não se resume aos dois zagueiros. O entorno é muito importante.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Mesmo com a derrota, o Flamengo permaneceu na segunda colocação, com 19 pontos. O Rubro-Negro já está matematicamente classificado às semifinais e foca no próximo compromisso contra a Portuguesa. O duelo está marcado para sábado (17), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também