Com 1ª fase encerrada, Flamengo jogará playoffs da Champions de basquete na Nicarágua

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Após primeira fase perfeita, com 100% de aproveitamento, o Flamengo disputará os playoffs da Champions League Americas em Manágua, capital da Nicarágua, entre os dias 10 e 13 de abril. O anúncio foi feito pela organização da competição na última quinta-feira (01).

Em virtude do descontrole da pandemia do novo coronavírus no Brasil e das novas medidas de restrição na Argentina e no Chile, a Basketball Champions League Américas (BCL) confirmou o encerramento da primeira fase do torneio internacional com algumas partidas ainda a serem realizadas.

Ainda restava a última rodada de jogos do Grupo C, do Franca, e do Grupo B, do São Paulo. No entanto, como os classificados já estavam definidos nos respectivos chaveamentos, os clubes, em comum acordo, acataram a decisão e a etapa foi finalizada de maneira precoce.

Desse modo, a fase de playoffs será disputada no Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua. O Real Estelí, da Nicarágua, equipe classificada do Grupo A, jogará como representante da sede. O sorteio dos duelos de mata-mata acontecerá na próxima segunda-feira (05) em Miami, a partir das 15h (horário de Brasília).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo se classificou em primeiro lugar no Grupo D, com seis vitórias em seis jogos, sendo uma delas por W.O, diante do Instituto Córdoba. Com esses resultados, o Orgulho da Nação, como o San Lorenzo, fechou a etapa classificatória invicto. Pelo regulamento, os primeiros colocados irão enfrentar necessariamente equipes que terminaram em segundo lugar na fase de quartas de final. Sendo assim, Caballos de Coclé, São Paulo e Franca são os possíveis adversários do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também