Com bom início de temporada, Matheuzinho ganha força com Ceni e vira sombra para Isla

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Flamengo enfrenta a Portuguesa neste sábado (17), às 21h05 (horário de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Visando a estreia na Libertadores na próxima terça (20), o Rubro-Negro optou por poupar os titulares e utilizar o elenco alternativo. Sendo assim, quem ganha mais uma oportunidade é Matheuzinho.

O lateral direito vestiu o Manto Sagrado em oito oportunidades nesta temporada, sendo seis como titular. Sob o comando de Mauricio Souza, Matheuzinho teve um bom início no Carioca e, por isso, ganhou força com Rogério Ceni ultrapassando João Lucas na fila da hierarquia da posição. Além de se tornar sombra para Mauricio Isla, o dono da lateral.

Em 2020, Rogério Ceni optou diversas vezes por João Lucas para substituir Isla, no entanto, no início desta temporada, Matheuzinho se tornou o reserva imediato do jogador chileno. Em 2021, sob o comando de Ceni, o camisa 34 foi acionado em duas oportunidades: no clássico contra o Vasco e na Supercopa contra o Palmeiras – e, inclusive, foi um dos escolhidos pelo treinador para bater o pênalti na decisão, que foi convertido.

MATHEUZINHO – RETROSPECTO NA TEMPORADA:
8 jogos: 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas
593 minutos em campo: 6 jogos como titular
2 assistências


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Com a confiança de Ceni, Matheuzinho conquista espaço no momento crucial da temporada rubro-negra. Isso porque, o Flamengo terá um calendário apertado devido às diversas competições disputadas e, por isso, precisa de opções nas posições para garantir a rotatividade do elenco ao longo do ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também