Com intenção de administrar Maracanã, Vasco aponta dificudade de dialogar com Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Prestes a protagonizarem mais um ‘Clássico dos Milhões’, Flamengo e Vasco começaram o duelo bem antes da partida desta quinta-feira (15). Com a intenção de administrar o Maracanã, o Cruzmaltino apontou dificuldades de dialogar com o Mais Querido para definir um possível acordo envolvendo o estádio.

Segundo informações divulgadas pelo Uol Esporte, a cúpula do clube de São Januário entende que, devido a ‘postura hegemônica’ adotada pelo Flamengo, o diálogo está cada vez mais difícil entre os rivais. Na última semana, em visita ao governador em exercício no Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o Vasco comunicou que gostaria de participar da administração do Maracanã.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O estádio, cabe ressaltar, já é administrado pela dupla Flamengo e Fluminense. Para o Rubro-Negro, entretanto, um terceiro clube seria inviável, pois desgastaria ainda mais o gramado do Maraca. Além disso, a ideia do Vasco é envolver o local junto a uma outra empresa, como aconteceu com a Odebrecht e, para o Fla, a possibilidade nem deveria ser cogitada.

Devido às divergências prévias com o Vasco da Gama, o Flamengo chegou a falar em abandonar a gestão do Maracanã para procurar um projeto de estádio. Isso porque, dirigentes rubro-negros temem que uma empresa tire boa parte da renda destinada aos clubes, justamente como aconteceu com a Odebrecht.

Em meio a este ‘imbróglio’, o Vasco afirmou que, caso não chegue a um acordo com o Flamengo, principalmente – visto que o clube já mantém bom relacionamento com Fluminense e Botafogo – irá tentar concorrer à administração do estádio junto a outros parceiros.

Em contato com o Uol, o dirigente do Vasco, Carlos Osório foi contundente ao afirmar que: “O Vasco ajudou a construir a lenda do Maracanã. É parte do Maracanã. Como grande clube, tem que estar no Maracanã. Não existe futebol no Rio sem o Vasco. Esse resgate que queremos fazer, e não como inquilino, pagando aluguel”.

Em meio às rusgas, Flamengo e Vasco entram em campo justamente no solo sagrado do Maracanã, nesta quinta-feira (15), pela nona rodada do Campeonato Carioca. O clássico acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão da FlaTV+, PPV do Cariocão e, claro, do Coluna do Fla, no YouTube, na voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Time que pensa pequeno sempre continuará sendo pequeno:
    O ideal do Vasco é ter parte no monopólio do Maracanã para vender sua imagem para
    alguma empresa que lhe dê em troca a manutenção do estádio e alguns trocados para
    poder pagar as contas de luz e água no clube. Triste sorte dos torcedores vascaínos
    terem o clube sob o comando de profissionais incompetentes.

  • Diretoria do Vasco fala mais do Flamengo do que do Vasco.

Comentários não são permitidos.