FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Na última quarta-feira (31), sem dificuldades, o Flamengo bateu o Bangu, por 3 a 0, em jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara. Autor do primeiro gol do Rubro-Negro na partida, Bruno Henrique subiu muito acima do marcador para finalizar de cabeça. A impulsão do atacante do Mais Querido foi tema no programa Seleção SporTV, onde o comentarista Roger Flores destacou a inteligência do camisa 27 no lance.
– O que chama mais atenção é que até os 20 anos ele jogava na várzea. Ele não teve nenhuma preparação de base para poder ter todas essas valências físicas, então chama ainda mais atenção, porque é quase um produto natural -, disse antes de completar:
– Além de subir muito, ele é muito inteligente. Ele sobe antes do zagueiro e quando está com essa metade do corpo acima, aí é que o zagueiro vai subir. E ele já deveria estar descendo, mas ele usa o corpo do adversário para ter esse suporte de continuar lá em cima e fazer o cabeceio. Além da subida, que é extraordinária, olha como ele encaixa o quadril no ombro do adversário para se manter um pouco mais lá em cima e guardar esse tempo de bola. Isso é inteligência, saber usar o corpo, saber o momento da subida, antecipar o movimento. Todas as artimanhas de um centroavante.
O estilo do tento não é novidade para o atleta. Bruno Henrique tem se notabilizado por fazer gols de cabeça pelo Flamengo. Um deles em especial, contra o Vasco, na última temporada, chamou muita atenção pela impulsão do jogador, sendo comparado inclusive com Cristiano Ronaldo, astro da Juventus.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com Bruno Henrique à disposição, o Rubro-Negro tem compromisso marcado para a próxima segunda-feira (05). Às 21h (horário de Brasília), os comandados do técnico Rogério Ceni enfrentam o Madureira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela oitava rodada da Taça Guanabara.