Contra o Vélez, Flamengo busca primeira vitória na Argentina após 20 anos; veja retrospecto

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Em busca do tricampeonato da América, o Flamengo estreia na Copa Libertadores na próxima terça-feira (20), fora de casa, contra o Vélez Sarsfield. Visando uma vitória para começar a competição com o ‘pé direito’, o Mais Querido terá de quebrar longo tabu, já que não vence jogos em território argentino há 20 anos.

A última vitória do Flamengo na Argentina foi em 2001, contra o San Lorenzo, pela primeira fase da Copa Mercosul. Vale lembrar que, na mesma edição da competição sul-americana, o Mengo acabou vice-campeão para a equipe Argentina. Com dois empates nos confrontos finais, a decisão foi para a disputa de pênaltis, e o ‘time do Papa’ levou a melhor.

Desde o último triunfo contra o San Lourenzo, o Flamengo jogou sete vezes em território Argentino. Apesar de poucas derrotas, o Mais Querido não venceu sequer uma partida. Ao todo, foram duas derrotas e cinco empates. Inclusive, os dois reveses culminaram em eliminações. Em 2014, o Rubro-Negro perdeu para o San Lorenzo e caiu na fase de grupos da Libertadores. Já em 2017, o tropeço contra o Independiente, em Buenos Aires, deu o título da Copa Sul-Americana ao adversário.

VEJA TODOS OS CONFRONTOS NO PERÍODO:

Racing 1 x 1 Flamengo – (Oitavas de final – Copa Libertadores 2020)
River Plate 0 x 0 Flamengo (fase de grupos – Copa Libertadores 2018)
Independiente 2 x 1 Flamengo ( Final Copa Sul-Americana)
San Lorenzo 2 x 1 Flamengo ( fase de grupos – Copa Libertadores 2017)
Lanus 1 x 1 Flamengo ( fase de grupos – Copa Libertadores 2012)
San Lorenzo 1 x 1 Flamengo ( Final Copa Mercosul 2001)
Independientes 0 x 0 Flamengo ( primeira fase – Copa Mercosul 2001)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além de carregar o retrospecto ruim na Argentina, o Flamengo vem de dois tropeços no Campeonato Carioca. Na última quinta (15), o Mais Querido levou a pior no clássico do Milhões e perdeu por 3 a 1 do Vasco. Já no sábado (17), com time reserva, ficou apenas no empate com a Portuguesa. Contudo, o Fla já está garantido nas semifinais do Estadual e, assim, pode focar 100% na Libertadores.

Flamengo x Velez será disputado nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio José Amalfitani. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Túlio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também