Debate acirrado! Comentaristas divergem sobre quem foi melhor no Flamengo: Arão ou Cuellar?

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Resenha ao vivo, o programa diário do Coluna do Fla, no Youtube, às 19h30m, debateu sobre quem é o melhor volante e quem mais jogou pelo Flamengo: Arão ou Cuéllar. O colombiano chegou ao Rubro-Negro em 2016 e saiu de forma conturbada. Já o atual camisa 5, que também foi contrato no mesmo ano, permanece até hoje no clube e conquistou quase tudo desde 2019.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Para o comentarista Tulio Rodrigues, Jorge Jesus preferiu Arão, deixando Cuéllar na reserva e que o agora zagueiro improvisado é muito mais completo como jogador.

Nós sofremos com o Cuéllar também, é que as pessoas o poupam. O Jesus, que entende de futebol muito mais do que eu, e olha que o critiquei quando ele abriu mão do Cuéllar pelo Arão. O Arão é muito mais jogador, mais completo que o Cuéllar. Sabe defender, sabe atacar, errar até o Cuéllar errava. E vou perguntar: Por que será que o melhor treinador dos últimos 40 anos do Flamengo preferia o Arão?

Já Simon Lédo, disse preferir o colombiano. Para ele, Cuéllar é mais jogador que Willian Arão, que se fosse negociado pelo Flamengo antes de 2019, quando virou peça chave no time de Jesus, iria parar numa equipe de pequeno porte do Brasil.

— Se o empresário do Arão fizesse pressão pela saída dele em 2016, 2017, estaria jogando num Luverdense da vida. O grupo faz o jogador. Eu naquele meio, na volância, ia ser campeão com o Flamengo em 2019. Concordo que ele vacilou na saída, mas não que seja menos jogador que o Arão. Isso não concordo. Ironicamente, semanas antes, havia dito que assinaria um contrato vitalício com o Flamengo.

Veja como foi Resenha desta sexta (24) e deixe a sua opinião:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como assim nego fala que Jesus não gostava do Cuellar? Ele foi titular nos 2 jogos contra o Internacional pela libertadores, ele só não jogou mais com o Jesus por causa do problema lá pessoal dele.

  • Willian Arão é mais completo (e melhor especialmente no quesito bola aérea) e tem melhor inversão; porém, o Cuellar é mais ligado e marcador, tem velocidade e faz boa cobertura nas laterais. É uma escolha difícil e posso dizer que daria empate técnico. Mas no geral, é uma bela disputa e ambos seriam belas peças de elenco!
    Pena que o colombiano saiu. Mas se ele tivesse no elenco, certamente não teríamos o Thiago Maia e este sim, bota os dois no bolso!

  • Tá bem Arão,o Mister disse tudo,nem olhou pro Cuellar e investiu no Arão títulos

  • Simples assim: Coloquem na balança os títulos conquistados por cada um .

  • Cada um tem características diferente, mas no computo geral, considerando-se domínio dos fundamentos do futebol e leitura do jogo, Arão é melhor que o Cuéllar.
    A maioria desses comentaristas nem sabem o que é fundamentos do futebol, para maioria, se o jogador faz gols é o melhor

  • Que comparação mais absurda, Arão está a anos-luz desse volante que muito mal sabia defender (não me esqueço do pênalti idiota que nos custou a sul-americana) e nos abandonou às vésperas da semifinal da libertadores . Arão é um volante completo, defende bem, aparece na área, tem bom passe, bom cabeceio, e ainda faz gols. “Obrigado, Jesus, por nos trazer sabedoria…”

Comentários não são permitidos.