FOTO: REPRODUÇÃO
Após golear o Unión La Calera por 4 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo ganhou bastante destaque na mídia esportiva chilena. Seja para ser exaltado e tratado como um time com competência de disputar a Champions League ou para destacá-lo como problema no caminho dos Cementeros.
O jornal ‘La Estrella’, por exemplo, abriu um espaço na capa das notícias da última quarta-feira (28) para informar sobre ”a devastadora derrota” sofrida pelo Unión no Brasil. Na página 11, o diário avalia que a equipe rubro-negra “corria nos momentos certos para estabelecer uma grande diferença no jogo”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O portal ‘EnCancha’, por sua vez, noticiou que o Flamengo esmagou o Unión La Calera. Na nota, é dito que a equipe chilena resistiu o melhor que pôde diante da forte e potente pressão flamenguista, mas apresentou melhoras com as substituições.
“Com a entrada de Jorge Valdivia e Sebastián Sáez por Jeisson Vargas e Matías Cavalleri , respectivamente, o Calera avançou nas linhas e foi mais encorajado na baliza de Diego Alves e alcançou a sua recompensa aos 57”.
O próximo compromisso dos chilenos é contra o Vélez, da Argentina, na próxima terça-feira (04), às 19h15 (horário de Brasília). O Flamengo, líder do grupo G, vai a Quito encarar a LDU no mesmo dia, às 21h30. Cabe destacar que os argentinos ainda não pontuaram nesta fase da Libertadores.