FOTO: REPRODUÇÃO/ FLATV
Na última terça-feira (20), o Flamengo mostrou sua força na estreia da Libertadores e venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2, fora de casa. Improvisado como volante, Diego Ribas teve partida impecável na Argentina e foi um dos destaques do Rubro-Negro. Nesta sexta (23), o camisa 10 concedeu entrevista ao quadro Resenha do Craque”, da FlaTV, e falou da adaptação a noava posição.
– Eu estou desenvolvendo essa parte defensiva e a parte ofensiva é um diferencial para mim, que sempre joguei de meia. Usar essa capacidade técnica se torna um diferencial. E, agora, cada vez mais desenvolver a parte defensiva treinando, assistindo jogos, para que eu possa corresponder. Eu gostava muito da maneira que o Pirlo jogava. O Arão também, quando fazia esse posicionamento. São grandes jogadores na função.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Antes reserva de luxo no Flamengo, Diego Ribas se tornou peça fundamental sob o comando de Rogério Ceni. Improvisado na função de volante, o camisa 10 mostrou adaptação rápida e ganhou a titularidade na reta final do Brasileirão 2020. Agora, com Arão jogando na zaga e Thiago Maia lesionado, o capitão parece se consolidar cada vez mais na posição.
Com vitória sobre o Vélez, o Flamengo iniciou bem a caminhada rumo ao tricampeonato da Libertadores e chega mais tranquilo para a segunda rodada. Líder do grupo G, o Mais Querido enfrenta a Unión la Calera, no Maracanã, na próxima terça (27). Contudo, antes de se concentrar na equipe chilena, o Mengo tem compromisso importante pelo Carioca. Em confronto direto pelo título da Taça Guanabara, o Rubro-Negro encara o Volta Redonda, neste sábado (24), às 19h (horário de Brasília).
Diego, tu és um MONSTRO! Sou seu fã e torço para que jogue até os 40 anos!