FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo venceu mais um compromisso pela Libertadores e mantém 100% de aproveitamento no grupo G do torneio. O triunfo por 4 a 1 diante do Unión La Calera contou com algo rotineiro no clube desde 2019: gol do Gabigol. Em 110 jogos pelo Mais Querido, o camisa 9 participou diretamente de 101 tentos.
Muito próximo de atingir a marca de Zico pela Libertadores, Gabigol marcou 14 gols em duas participações completas e uma, a atual, ainda na fase de grupos do torneio. O Galinho, por sua vez, balançou as redes em 16 oportunidades. Além disso, do total de jogos com o Manto Sagrado, o camisa 9 da Gávea celebrou 77 tentos e ainda contribuiu com 24 assistências.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Nessas três temporadas de Flamengo, Gabigol quebrou recordes inimagináveis para o curto período de tempo. Se tornou, por exemplo, o maior artilheiro da história do clube em uma única edição do Brasileirão. Além disso, é o maior goleador do século no Rubro-Negro – superando a marca de Renato Abreu.
Pela Libertadores, restam apenas dois gols para se igualar a marca de Zico – mesma quantidade de tentos que fez na vitória por 4 a 1 diante do Unión La Calera, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. O placar elástico ainda contou com o poder de decisão de Arrascaeta e Pedro. O próximo compromisso do camisa 9 pela Copa é contra a LDU, em Quito.