Em véspera de reencontro, Flamengo relembra vitória por 3 a 0 sobre o Veléz na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/SITE SAVIO

Às vésperas de estrear pela Libertadores da América 2021, o Flamengo utilizou as redes sociais para relembrar o último encontro com o Vélez Sarsfield, adversário desta terça-feira (20), pelo torneio. Em 1997, Sávio foi o grande nome da partida e responsável pelos três gols do triunfo brasileiro.

“Nosso G ⚽ AL do dia voltou de 1997. Sávio passou pelo goleiro para fazer o segundo de seus três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Vélez, nosso adversário na partida da Libertadores de amanhã!🔴⚫

#CRF#FLAEnglish#GoalOfTheDay”

À época, no dia 28 de outubro de 1997, o Flamengo era comandado por Paulo Autuori e tinha entre os onze principais: Clemer, Fabio Baiano, Juan, Luís Alberto, Gilberto, Jorginho, Bruno Quadros, Evandro (Athirson), Iranildo, Piekarski e Sávio.

Depois desse confronto pela Super Copa dos Campeões da Libertadores, Flamengo e Vélez se encontraram em outras quatro oportunidades: todas pela Copa Mercosul. Os brasileiros triunfaram duas vezes nos últimos compromissos entre as equipes e perderam apenas um.

O último encontro no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires, palco do duelo desta terça, ocorreu em setembro de 2000 e terminou empatado em 1 a 1. Comandado por Carlinhos, Petkovic foi o responsável pelo único gol brasileiro da partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também