Ex-Flamengo, Guilherme Bala acerta com clube paulista

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste sábado (10), após longo imbróglio, o atacante Guilherme Bala finalmente encontrou um clube para atuar na temporada 2021. Mesmo com a desistência do Flamengo, o jovem promissor que ainda pertencia ao Madureira não tinha encontrado uma casa. Assim, o atleta assinou um contrato de quatro anos com a Ferroviária, de Araraquara, para a disputa do Campeonato Paulista.

Guilherme Bala recebeu destaque no Flamengo quando estreou pelo profissional do clube no dia 29 de setembro, no empate diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Vale lembrar que, na ocasião, o Rubro-Negro passava por surto de Covid-19 no elenco e, por isso, o treinador da época, que era Domènec Torrent, teve de recorrer aos Garotos do Ninho para enfrentar o time paulista. Mesmo assim, a base conseguiu superar o desafio e arrancou um ponto valioso em São Paulo.

Dessa forma, após a boa atuação no Allianz Parque, o atleta começou a ganhar espaço entre os profissionais. Xodó da torcida, Guilherme Bala chegou a jogar a Copa Libertadores com a camisa do Flamengo, entrando no segundo tempo da goleada sobre o Independiente Del Valle, por 4 a 0. Agora na Ferroviária, o atacante celebra o vínculo até 2025 e mais uma chance para provar seu valor ao mundo do futebol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como mencionado anteriormente, o contrato do atacante com o Flamengo teve fim em janeiro de 2021, e ao fim do vínculo, o Mais Querido desistiu de exercer a opção de compra do atleta, estipulada no valor de R$ 500 mil. Dessa forma, o jovem retornou ao Madureira, onde não vinha atuando recentemente. No total, Guilherme Bala disputou 29 partidas com o Manto Sagrado, sendo três pelo profissional e 26 no sub-20.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olha como é estranho ..o moleque pertence ao Madureira campeonato carioca em andamento…porque não joga pelo Madureira? Não é seu clube?aí se destaca e vai para um clube de ponta…não é esse o caminho natural das coisas? Não é aproveitado no próprio clube?

  • Machuca demais, né?

  • Mulek promissor não entendin, porque não apareceu um time de ponta interessado nele…….

Comentários não são permitidos.