Fla ajusta protocolos de viagem e investe em modernizações no CT; campo sintético fica pronto em maio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Para chegar no atual patamar, o Flamengo precisou passar por um longo e árduo processo de reestruturação interno. Sabendo disso, para manter-se no topo do continente, os planos atuais se baseiam na reformulação do Ninho do Urubu – com novos campos, ajustes de iluminação, quartos, modernização e outros.

A notória qualidade dos jogadores, somado ao nível de experiência europeia de alguns que já estão e dos que ainda podem vir, faz com que a exigência dentro do Flamengo seja ainda maior. Assim, o clube estuda a construção de novos campos à disposição do grupo principal, além de um espaço preparado com grama sintética e novos quartos individuais, atendendo todas necessidades.

O campo de grama sintética deve ser entregue ainda em maio. Os outros ajustes, por sua vez, devem ser finalizados até julho deste ano. Sabe-se da urgência do nivelamento do campo 3 – que ficava em um espaço declive. A ideia é que com três espaços, além dos dois já utilizados, haja uma alternância e, consequentemente, um desgaste menor nos gramados.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Exigência antiga dentro do Ninho, refletores serão instalados no campo 2 para abrir a possibilidade de treinos noturnos. Há, também, a preocupação em seguir todos os protocolos de saúde e segurança – a fim de evitar aglomerações. Ou seja, voos fretados e acesso direto aos hotéis são preocupações e exigências internas. A última viagem em espaço comercial ocorreu em julho de 2019, antes mesmo da pandemia.

Os novos protocolos, que exigem voos fretados e isolamentos por andares em hotéis, devem ser mantidos mesmo após a pandemia. Em contato com a reportagem do Globo Esporte, Gabriel Skinner, supervisor do clube, citou todos profissionais envolvidos para que novas regras sejam cumpridas.

Fábio, chefe de segurança, Claudionisio responsável pelos contratos, Clebinho roupeiro, Leo cozinheiro, Marcella em compras, Sr. Leandro diretor do Ninho, Offside empresa de logística e Márcio Supervisor. São alguns dos profissionais responsáveis por fazer com que essa engrenagem continue girando e que nossos atletas e membros da comissão técnica, se preocupem única e exclusivamente com o “campo”. Estamos nos esforçando ao máximo para atendermos as exigências e demandas cada vez maiores de forma cada vez mais eficiente e eficaz.

O presidente Rodolfo Landim, que morou por um tempo no Ninho do Urubu para entender as principais necessidades do local, acompanha passo a passo das modernizações. Cabe destacar que o próprio técnico Rogério Ceni fez do CT sua residência nos primeiros meses de trabalho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só por curiosidade: QUANTO CUSTOU?

Comentários não são permitidos.