Flamengo conta com estrelas para recuperar posto de melhor ataque do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Nesta segunda-feira (05), o Flamengo entra em campo para encarar o Madureira em mais um duelo pelo Campeonato Carioca. Pela segunda vez na temporada, a equipe titular do Rubro-Negro terá a chance de recuperar o posto de melhor ataque da competição Estadual. O Volta Redonda ultrapassou o Mais Querido no último domingo (04), e agora lidera com 14 gols pró, enquanto o Fla figura na segunda colocação momentaneamente, com 13.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo possui um dos melhores elencos do país e o setor ofensivo é um dos mais caros do Rubro-Negro nesse time atual. Para ilustrar, basta analisar os valores de Gabigol e Pedro, que se tornaram as contratações mais expressivas do Fla na história. O camisa 9 e herói da Libertadores é a maior negociação do clube até hoje, custando 17,45 milhões de euros. Ao lado dele, o número 21 do Manto Sagrado, que chegou ao time em 2020, custou aproximadamente 15 milhões de euros.

No entanto, não são só os valores altíssimos que definem o poder ofensivo do Flamengo dentro de campo, e sim o futebol apresentado pelos atacantes. Gabigol é a maior referência do Mais Querido no ataque desde que colocou os pés na Gávea, uma vez que esteve no topo da artilharia o Rubro-Negro em competições importantes ao longo das temporadas. Em 2020, o jogador foi o segundo artilheiro do Brasil com o Manto Sagrado, colocando 27 bolas na rede, sendo 14 somente no Brasileirão.

Cabe lembrar que, além de Pedro e Gabigol, o Flamengo conta com Bruno Henrique e Arrascaeta, peças fundamentais nas conquistas recentes do Rubro-Negro. Juntos, os três contabilizam 159 gols em apenas dois anos de Gávea e já acumulam dois Campeonatos Brasileiros, além de uma Copa Libertadores da América, uma Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e dois Cariocas.

Além disso, vale destacar que o aproveitamento do trio é alto, uma vez que já participaram de 35 triunfos, 20 empates e apenas oito reveses, contabilizando, assim, 72,3%. Em meio a isso, nesta segunda-feira (05), contra o Madureira, os jogadores terão chances de ampliar ainda mais os já expressivos números e recuperar o posto de melhor ataque do Campeonato Carioca. Cabe lembrar que, nesta partida, Pedro não estará em campo, visto que se recupera de lesão no adutor da coxa esquerda.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também