Notícias

Flamengo conta com estrelas para recuperar posto de melhor ataque do Carioca

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Nesta segunda-feira (05), o Flamengo entra em campo para encarar o Madureira em mais um duelo pelo Campeonato Carioca. Pela segunda vez na temporada, a equipe titular do Rubro-Negro terá a chance de recuperar o posto de melhor ataque da competição Estadual. O Volta Redonda ultrapassou o Mais Querido no último domingo (04), e agora lidera com 14 gols pró, enquanto o Fla figura na segunda colocação momentaneamente, com 13.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo possui um dos melhores elencos do país e o setor ofensivo é um dos mais caros do Rubro-Negro nesse time atual. Para ilustrar, basta analisar os valores de Gabigol e Pedro, que se tornaram as contratações mais expressivas do Fla na história. O camisa 9 e herói da Libertadores é a maior negociação do clube até hoje, custando 17,45 milhões de euros. Ao lado dele, o número 21 do Manto Sagrado, que chegou ao time em 2020, custou aproximadamente 15 milhões de euros.

No entanto, não são só os valores altíssimos que definem o poder ofensivo do Flamengo dentro de campo, e sim o futebol apresentado pelos atacantes. Gabigol é a maior referência do Mais Querido no ataque desde que colocou os pés na Gávea, uma vez que esteve no topo da artilharia o Rubro-Negro em competições importantes ao longo das temporadas. Em 2020, o jogador foi o segundo artilheiro do Brasil com o Manto Sagrado, colocando 27 bolas na rede, sendo 14 somente no Brasileirão.

Cabe lembrar que, além de Pedro e Gabigol, o Flamengo conta com Bruno Henrique e Arrascaeta, peças fundamentais nas conquistas recentes do Rubro-Negro. Juntos, os três contabilizam 159 gols em apenas dois anos de Gávea e já acumulam dois Campeonatos Brasileiros, além de uma Copa Libertadores da América, uma Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e dois Cariocas.

Além disso, vale destacar que o aproveitamento do trio é alto, uma vez que já participaram de 35 triunfos, 20 empates e apenas oito reveses, contabilizando, assim, 72,3%. Em meio a isso, nesta segunda-feira (05), contra o Madureira, os jogadores terão chances de ampliar ainda mais os já expressivos números e recuperar o posto de melhor ataque do Campeonato Carioca. Cabe lembrar que, nesta partida, Pedro não estará em campo, visto que se recupera de lesão no adutor da coxa esquerda.