Flamengo entende orçamento e busca oportunidade ‘perfeita’ no mercado para reforços

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A temporada 2021 não começou do jeito que o Flamengo queria, no quesito reforços. Isso porque, graças à pandemia do coronavírus, as contas do Mais Querido estão apertadas e o clube precisa de fluxo de caixa. Dessa forma, o Mengo viu os rivais se reforçarem para a jornada, enquanto foi perdendo campo nas contratações. Apesar disso, o Rubro-Negro deixa claro que ainda pode mapear o mercado, e aguarda uma oportunidade perfeita para contratar.

Vale destacar que, mesmo precisando fechar as contas, o técnico Rogério Ceni pediu três reforços para a temporada. No entanto, nenhum deles (goleiro, meia versátil e atacante que atue pelos lados), chegou ao Mengo, algo que preocupa a diretoria. A situação incomoda, visto que o Flamengo realmente precisa das peças, mas não possui o fluxo necessário para fazer grandes contratações, apenas atletas em fim de contrato ou com salários baixos.

Além disso, o Flamengo ainda precisa vender jogadores para bater metas estipuladas no orçamento. Mesmo com as diversas negociações, como as de Yuri César e Lincoln, o Mais Querido necessita de mais 100 milhões de reais em vendas. A fim de manter as contas no azul, o Mengo chegou a emprestar o zagueiro Natan e está em processo de vínculo com Thuler, para que ambos possam render financeiramente ao Rubro-Negro.

Dessa forma, o Mais Querido segue buscando essa ‘oportunidade perfeita’. Um exemplo disso é o zagueiro Bruno Viana, único reforço do Flamengo para a temporada, até o momento. O defensor foi negociado junto ao Braga, de Portugal, por empréstimo e com salários divididos. Assim, o Mengo conseguiu economizar um grande montante e, caso o camisa 30 renda o esperado, pode exercer a opção de compra, estipulada em 7 milhões de euros.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho nas oportunidades, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando a sequência da temporada. Assim, o Flamengo enfrenta o Madureira nesta segunda-feira (05), às 21h (horário de Brasília), em Volta Redonda. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A materia fala em 3 reforços: goleiro, meia e atacante de lado de campo. Todos sao peças para compor elenco, já que nenhum entraria de titular.

    1- Goleiro: se o hugo n sair n faz sentido algum contratar para esta temporada, pode-se esperar.
    2- Atacante de lado de campo: Posicao mais facil de achar no mercado atualmente. Tem uma oferta muito grande. Da para pesquisar e trazer alguem barato ou por emprestimo
    3- Meia: a unica forma de contratara um jogador desse é garimpar no mercado. É a posicao mais dificil de encontrar jogador. Acho mais facil apostar em algum jovem promissor do que encontrar esse jogador em final de contrato ou algo parecido.

Comentários não são permitidos.