FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
Na última quinta-feira (15), o imbróglio entre os representantes de Arrascaeta e a diretoria do Flamengo voltou à tona nos bastidores do clube. Em meio às polêmicas, o jornalista Mauro Cezar, em seu blog no portal Uol, revelou que o Mais Querido não pretende ceder nas negociações com os empresários do uruguaio, que buscam uma renovação contratual, acompanhada de um aumento salarial.
Pautados em promessa da diretoria rubro-negra ainda no ano de 2020, os representantes de Arrascaeta vêm insistindo na renovação de contrato do jogador. Além disso, eles desejam que o clube adquira mais 12,5% dos direitos econômicos do uruguaio junto ao Defensor Sporting, do Uruguai, clube que revelou o meia.
Conforme diz o contrato de Arrascaeta, o Flamengo seria obrigado a comprar tal porcentagem dos direitos do jogador, caso ele atuasse por, pelo menos, 4 mil minutos com o Manto Sagrado. Apesar disso, o empresário Daniel Fonseca reforça a promessa do clube e pede a renovação. Vale destacar que, até o momento, o diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, Bruno Spindel, negou tudo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O fato de algumas estrelas como Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro terem recebido o aumento, nesse período, intriga o staff de Arrascaeta. Além dele, Gerson foi outro craque do time que não teve tais benefícios. Os representantes do volante também já demonstraram o desejo de uma renovação para o atleta.
Vale destacar que, em meio ao imbróglio, Arrascaeta acabou cortado da lista de relacionados para o clássico contra o Vasco, disputado na última quinta (15). O Flamengo alegou um entorse no tornozelo do camisa 14. Contudo, nesta sexta (16), o meia se apresentou normalmente no CT Ninho do Urubu e treinou com o restante do elenco.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
É, realmente o mundo do futebol não é pra amadores. O cara tem contrato até dezembro de 2023 e ficam forçando a Barra pra receber aumento, não leva nem em conta que o clube perdeu mais de 100 milhões em arrecadação. Bando de mercenários
Caso extremamente delicado!
Arrasca é um dos, se não, o melhor jogador da equipe.
Acho que a diretoria tem que se comprometer em atender no que for possível.
Estamos em pandemia e a disponibilidade de verba ficou reduzida. A expectativa é de melhoras. Isto tem que ser colocado em reuniões com os empresários do meia. O que não pode é se negar a entrar em campo, com um contrato em vigor. Isto dá até isolamento por 1 ano.
O caso do Arrascaeta é do cacete. O jogador recebe um milhão de reais por mês, isso foi
confirmado de viva voz, pelo Bap ao jornalista Vene Casagrande, o salário está em dia e o
contrato dele vai até 2023. Foi acertado que se Arrascaeta tivesse 4 mil minutos ou mais
em 2019 ou 2020 ele teria aumento de salário e seria comprado o percentual do seu passe
que pertence ao defensor do Uruguai. O atleta não cumpriu a minutagem e não houve o
aumento de salário, o empresário do jogador forçou o atleta a não entrar em campo contra
o vasco. Lógico que o mengão quer o Arrascaeta feliz e vai fazer um esforço quando der mas
o momento não é propicio. Agora faca no peito de empresário forçando a barra, não.
O Flamengo tá certo se o cara não completou os minutos q era uma das imposições para que fosse cumpridas as promessas não tem nada q ceder as vontades do empresário. O Arrascaeta vai acabar se complicando em obedecer esse cara que já fez ele sair malzão do Cruzeiro, mas avisa ao empresário dele q ele não está em BH tá aqui no RJ e tem torcedor q é maluco. O cara ganha mais de 1 milhão e o empresário tá achando ruim, esse empresário vai querer forçar a saída dele, mas vai se arrebentar o departamento jurídico do Flamengo já deve tá preparado pq já devia tá prevendo essa situação. Arrasca tu é bom de bola, mas o Flamengo é maior q vc pense nisso.
Segundo a Constituição, o contrato é um ato jurídico e perfeito onde nenhum fator extra poderá modificar o direito adquirido. Direitos e Deveres devem ser cumpridos por ambas as partes. Pelo visto parece que as partes cumprem fielmente, sendo recíproco. Fatores circunstanciais do momento, impedem uma revisão contratual pleiteada pelo Contratante.
Levando-se em consideração que o contrato pactuado possui vigência até por mais dois períodos sucessivos. No presente caso, o bom senso deve prevalecer entre as partes para que ambos continuem felizes.
Olhando o quadro todo:
Rogério Ceni, jogando contra um time muito inferior, decidiu deixar Vitinho no banco e entrar com João Gomes, na vaga de Arrascaeta. Vitinho entrou no segundo tempo, surpreendentemente ligado em 220v, fez gol, meteu bola na trave, etc. Mas já estava 2x0 e o Vasco se enfiou todo na defesa. Se entra de início com Vitinho, o jogo teria certamente outro rumo, o Flamsngo poderia vencer o Vasco e não ficar com aquela impressão de que perdeu o jogo porque Arrascaeta não jogou. Isso só fortaleceu a sanha mercenária do jogador e de seu empresário, e acabaram fazendo merda em dois atos, pois o jogador tem contrato em vigor, e não jogou por conta de faniquitos e beicinhos de empresário.
Rogério Ceni perdeu uma ótima chance de mostrar que Arrascaeta não é tão imprescindível assim, e o Flamengo ganhou de bandeja um motivo pra acionar o empresário na Justiça, por quebra de contrato. E ainda põe o jogador na geladeira, pra aprender.
O caso Arrascaeta mostra para todos que o CR Flamengo vai precisar de muito dinheiro, se quiser manter seus principais atletas . Os "boleiros" que assinavam um contrato em branco para poderem jogar um clássico decisivo no final de semana, como Garrincha fazia, já morreram há mais de 30 anos. Futebol hoje é acima de tudo business. Por esses motivos, o CR Flamengo necessita busca os melhores parceiros e patrocinadores possíveis, inclusive para mostrar seus jogos, como pode acontecer em relação a Amazon. Se o clube for administrado ouvindo o papo demagógico de porta de botequim, defendido por uma parcela da torcida rubro-negra saudosista, de que ele tem que assinar contratos de transmissão desvantajosos, como era aquele com a Globo para a transmissão do Campeonato Carioca porque ela é uma "mãezona" que vai transmitir os jogos em TV aberta para os desvalidos, vamos perder Arrascaeta, Gérson, Gabigol e outros bons jogadores do nosso elenco e teremos que nos contentar de novo com os "Evandros chaveirinhos", "Lúcios Balas", "Walter Minhocas", etc..
Esse daniel fonseca vai acabar com a carreira do arrascaeta. se Liga arrasca