Flamengo vence São Paulo e garante vaga na final da Champions League de Basquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FIBA

O Flamengo venceu o São Paulo por 75 a 66, neste domingo (11), em Manágua, na Nicarágua, e se classificou para a grande final da Basketball Champions League Américas. Agora, de olho na decisão, o Orgulho da Nação espera o vencedor entre Minas e Real Esteli, que se enfrentam logo mais, às 22h (horário de Brasília).

Marquinhos foi o cestinha do Flamengo, com 14 pontos. Luke Martinez teve ótima atuação, com cestas importantes no quarto final do jogo. O ala-armador mexicano anotou 11 pontos. Yago Santos e Rafa Mineiro também performaram bem, com 11 e 10 respectivamente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Concentrado no objetivo, o Flamengo teve início avassalador. Com controle total do primeiro período, o Rubro-Negro abriu 15 pontos de vantagem. No segundo quarto, o São Paulo entrou de vez na partida e igualou as ações, contudo, tirou apenas um ponto de diferença no placar, que fechou em 37 a 23 para o Mais Querido.

Na volta dos vestiários, o Mengo voltou a dominar o duelo, fazendo mais 25 pontos e encaminhando a vitória. No último quarto, o São Paulo reagiu e encostou no placar. No entanto, os comandados de Gustavo de Conti aguentaram a pressão e seguraram a vantagem, que leva o Mais Querido à final da competição continental.

Após bater vice-campeão na temporada passada, o Flamengo busca o título inédito. Além disso, caso conquiste a Champions League Américas, o Orgulho da Nação garante uma vaga no Mundial interclubes da Fiba. A grande decisão será disputada na próxima terça-feira (13), às 22h10 (horário de Brasília), em Manágua, na Nicarágua. O jogo terá transmissão da DAZN.

Compartilhe com os amigos

Veja também