FOTO: ALEXANDRE VIDAL
No último domingo (11), o Flamengo venceu a Supercopa do Brasil ao superar o Palmeiras em decisão por pênaltis. Diego Alves foi o nome da partida ao defender três cobranças, o que resultou no título para o Rubro-Negro. Não à toa, Rogério Ceni rasgou elogios ao camisa 1.
Em entrevista à FlaTV, o técnico do clube carioca apontou o goleiro como ‘importantíssimo’ para a conquista do Flamengo. De acordo com Rogério Ceni, Diego Alves foi predestinado na decisão dos pênaltis e a decisão terminou como deveria: com o Rubro-Negro campeão.
– O final não tem muita explicação. Diego Alves foi peça importantíssima. Aqueles que tiveram calma para bater também. Hoje eu fiquei nervoso do lado de fora, lá dentro eu não ficava não. Diego Alves foi um predestinado no dia de hoje. E foi como tinha que ser… O mais importante: somos campeões.
Retrospecto Diego Alves em pênaltis no Flamengo:
47 cobranças
13 defesas
1 travessão
1 fora
32 gols
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Decisivo nos pênaltis, Diego Alves conquistou o seu oitavo título com o Manto Sagrado e, com isso, igualou a Raul Plassmann, um dos maiores goleiros que vestiu o Manto Sagrado. No entanto, com a temporada 2021 iniciando, o camisa 1 tem a chance de superar logo no Campeonato Carioca. Isso porque, o Mais Querido já está classificado às semifinais.
Diego Alves no Flamengo:
162 jogos
96 vitórias
36 empates
30 derrotas
8 títulos: Carioca (2019 e 2020), Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020)