Funcionário do Flamengo revela bastidores inusitados de jogo decisivo em 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Nesta terça-feira (20), o Flamengo inicia a trajetória em busca do tricampeonato da Copa Libertadores da América, diante do Vélez Sarsfield, da Argentina. Em meio a personagens já conhecidos e consagrados pela torcida, o motorista do ônibus rubro-negro, Jorge Moraes, revelou detalhes de uma partida decisiva do Mengão no ‘ano mágico’ de 2019. Em entrevista ao portal ‘Urubu Interativo’, o funcionário contou uma história inusitada, que aconteceu justamente na final do Campeonato Carioca de 2019.

Eu já era motorista do ônibus do profissional desde 2018. Os atletas têm mania de entrar no ônibus de casaco, até porque eu gostava de deixar o interior bem gelado. Até que um dia deu ruim. E era uma data mais ou menos: apenas o dia da final do Estadual em 2019. Na hora de sair com o ônibus em direção ao Maracanã, o ar condicionado me deixou na mão. Te garanto que foi a viagem mais longa da minha vida (risos) -, disse, antes de concluir:

Os jogadores beberam água como nunca e chegaram no Maracanã já ‘aquecidos’ para o jogo. Tinha copinho em tudo quanto é canto no ônibus. No final, graças a Deus deu tudo certo, vencemos por dois a zero. No entanto, você pode imaginar o quanto eu escutei de zoeira durante aquela semana. Faz parte -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Jorge Moraes chegou ao Mais Querido ainda em 2016. Desde então, até conduzir a equipe profissional, o motorista dirigiu a van das categorias de base, levando os Garotos do Ninho para a escola, realização de exames ou qualquer outra demanda que surgisse. Acostumado a vivenciar todo o clima de jogos importantes, o funcionário falou sobre suas expectativas para a estreia do Mengo na Libertadores.

Costumo dizer que o Flamengo é um mundo onde não importa o que você fez, e sim o que você faz. A excelência não é uma meta, e sim uma constância. Para eles, digo para fazerem o que sabem fazer de melhor, jogarem com a dedicação de sempre e com alegria. Eles são sensacionais. Há uma Nação torcendo por vocês! E ela vai apoiar até o final, independentemente de qualquer coisa, podem ter certeza -, declarou.

Contando com a torcida de Jorge Moraes, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (20), a partir das 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Vélez Sarsfield. O duelo acontecerá no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. A partida terá transmissão do SBT, em TV aberta, no entanto, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também