Gabigol foi titular em todas partidas que disputou pelo Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Referência no ataque desde que chegou ao Flamengo, Gabriel Barbosa mantém uma marca respeitável quando se trata de Libertadores: foi titular em todos jogos que figurou entre os relacionados. O camisa 9 esteve à disposição em 17 partidas das 21 disputadas pelo Rubro-Negro no torneio continental desde 2019.

Responsável pelos dois gols mais importantes dos últimos 38 anos, Gabigol esteve presente em 12 jogos da conquista da Libertadores em 2019. Foi, ainda, o artilheiro da competição com nove tentos, além de contribuir com uma assistência. Expulso na derrota sobre o Peñarol, no Maracanã, o camisa 9 cumpriu suspensão e não esteve presente entre os relacionados na goleada por 6 a 1 contra o San José – ainda sob o comando de Abel Braga.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Já na temporada 2020, Gabigol ficou de fora dos confrontos contra o Barcelona-EQU, Junior Barranquilla e no empate de eliminação diante do Racing, nas oitavas de final. Ao todo, o atacante participou apenas de cinco jogos, marcou dois gols e contribuiu com uma assistência.

Nesta terça-feira (20), Gabriel Barbosa comandará o ataque rubro-negro em mais uma estreia do Flamengo na Libertadores da América. O confronto será contra o Vélez, da Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Compartilhe com os amigos

Veja também