FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO
Gerson completou 100 jogos pelo Flamengo na última terça-feira (27), na goleada por 4 a 1 sobre o Unión La Calera, pela Libertadores da América. Neste período, marcou sete gols e conquistou a mesma quantidade de títulos – média de 1 a cada 14 partidas. O Coringa é um dos poucos atletas deste plantel que ainda não acertou a renovação de vínculo com o clube, mas, no que depender dele, tudo será resolvido no momento certo e de forma tranquila.
– Encaro esta situação como pauto meu trabalho no dia a dia: com respeito. Estamos vivendo uma situação extremamente complicada em virtude da pandemia e isso também é analisado por mim. Eu e meu pai temos um diálogo muito bom com o clube e na hora certa essa situação será ajustada -, disse em entrevista ao Globo Esporte.
A indefinição sobre o reajuste salarial se dá pelo atual momento financeiro do Flamengo – visto que o clube não alcançou todos objetivos previstos na temporada passada e sofreu sem o lucro com bilheteria, uma das consequências da pandemia. No entanto, Gerson, seu empresário e Marcos Braz conversam de maneira paciente para que o acordo seja firmado.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Recentemente, um imbróglio entre Arrascaeta e Flamengo preocupou torcedores do clube em indefinições como do uruguaio e de Gerson. A situação com o camisa 14 ainda demanda atenção e cautela, visto que o Rubro-Negro não pretende ceder aos desejos exigidos pelo empresário do meia.
Marcão, pai e empresário de Gerson, disse que o filho está feliz no Flamengo e afirmou que a tendência é que as partes cheguem a um acordo em breve: “Está tudo muito tranquilo. Estamos bem no clube e está tudo andando muito bem. Gerson vai dar o sangue pela equipe como sempre fez e entendemos o momento da pandemia”.