Gringos desfalcam Flamengo nos playoffs do NBB, e Gustavinho se vê obrigado a recorrer à base

FOTO: HELENA PETRY/FLAMENGO

Após conquistar a Champions League Américas, o FlaBasquete se reapresentou na semana passada, na Gávea, já com foco total nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Para a disputa do mata-mata nacional, contudo, o técnico Gustavo de Conti terá dois desfalques de peso.

O armador argentino Franco Balbi e seu compatriota Chuzito González, lesionados, desfalcarão o Orgulho da Nação nos playoffs. O primeiro, com contusão ligamentar no joelho, está fora da temporada. Já o ala-armador fraturou o quarto dedo da mão direita.

Diante de tal cenário, Gustavinho se vê obrigado a recorrer aos jovens das categorias de base do clube para ajudarem na rotação da equipe durante os playoffs. Recentemente, contra o Cerrado, ainda na fase classificatória do NBB, dois crias da Gávea se destacaram bastante: o armador Gabriel Camargo (10 pontos) e o ala-pivô Rafael Rachel (19 pts e 13 rebotes).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Líder absoluto na fase de classificação da principal competição do basquete brasileiro, com incríveis 28 vitórias em 30 jogos, o Rubro-Negro, pela excelente campanha e primeira colocação, folgou nas oitavas de final. O adversário das quartas será o Mogi das Cruzes, que eliminou o Unifacisa.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *