Na última segunda-feira (26), o grupo político ‘SóFla’ divulgou uma nota em que criticava o sistema escolhido pela diretoria do Flamengo para a aprovação do Balança Financeiro. Após o comunicado, nesta quinta (29), foi a vez do ‘Flamengo da Gente’ se manifestar. A associação publicou nota oficial anunciando a abstenção dos conselheiros e as conselheiras votação das contas de 2020 no Conselho Deliberativo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Pelo segundo ano consecutivo, o ‘Flamengo da Gente’ se abstiveram na votação das contas do Flamengo. O principal motivo é a falta de debate e diálogo no processo. “Um ano depois de uma primeira votação de contas sem debate, sem exposição e sem diálogo, o processo se repetiu, na base da “aprovação” ou “rejeição” por e-mail — e o Conselho Deliberativo avançou mais um pouco no seu processo de transformação em Conselho Carimbador”.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
Os integrantes do FdG se abstiveram na votação das contas de 2020 do Flamengo no Conselho Deliberativo. Nota completa: https://t.co/fQzFRDHoXO pic.twitter.com/vJXwwni65W
— Flamengo da Gente (@FlamengodaGente) April 29, 2021
Vale lembrar que no modelo adotado pelo clube cada um dos conselheiros deveria responder o e-mail entre os dias 23 e 29 de abril, apenas com “sim” ou “não” para a aprovação da prestação de contas do último ano. Mesmo com algumas abstenções, outros grupos como o ‘FlaGarden’ e o ‘FlaRaiz’ já tinham dado aval para a aprovação das contas do Flamengo no exercício 2020.
Em nota divulgada nas redes sociais, o ‘Flamengo da Gente’ ressaltou a importância da comunicação entre os conselheiros, além da exposição de pontos de vista na votação de contas. Os participantes também destacaram que o Conselho Deliberativo teve 12 meses para se adaptar às restrições trazidas pela pandemia da Covid-19.