FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O título brasileiro do Flamengo, certamente, ainda vai dar o que falar. Por toda a campanha, o Mais Querido batalhou muito para levantar o caneco, mas o viu escapar de suas mãos quando perdeu para o São Paulo na última rodada. No entanto, nada seria pior do que a situação de Hugo Souza, que falhou nos dois gols do tricolor. Apesar das críticas, o goleiro afirmou que não houve erro de sua parte e explicou a movimentação no momento do tento.
– Quem está de fora tem uma mentalidade sobre as faltas diferente, falam que, quando chutam no lado do goleiro, não pode entrar. A gente que é goleiro sabe que nem sempre é assim. Foi uma falta centralizada (contra o São Paulo), em faltas assim o goleiro tem que escolher um lado para montar a barreira e outro para ficar – disse, antes de completar:
– Como a falta foi mais para a direita, eu montei a barreira no lado direito e fechei o esquerdo. Eu não escolhi canto, fiz um movimento que é meu, dando um passo para frente e, quando o Luciano bate, eu não consigo mais ver a bola, porque tinha muita gente. Quando vejo, ela já está muito próxima e não consigo alcançar, foi muito bem batida, na bochecha da rede – completou.
Além disso, Hugo comentou sobre uma grande dificuldade em seu jogo: o uso dos pés. A fim de melhorar sempre, o arqueiro apresentou exemplos de situações ocorridas na base. Sobre o sub-20, o goleiro afirmou que tudo está ‘amplificado’ no profissional e que precisa treinar mais o fundamento. Por fim, o atleta exaltou seu ‘professor’, Diego Alves, e explicou o quanto isso pode mudar em sua carreira.
– Eu me destacava na base com os pés, mas é tudo diferente no profissional, porque, quando eu errava na base, não tinha o mesmo peso do profissional. Eu me cobro bastante, porque tive erros nesses fundamentos e trabalho para não errar mais. Tenho um cara que trabalha comigo que é referência no jogo com os pés, que é o Diego Alves, então eu tento absorver o máximo possível. Se eu errei nisso, é que eu preciso melhorar, se eu errei, é porque eu preciso trabalhar – disse.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com o retorno dos titulares, Hugo Souza terá de esperar por nova oportunidade, visto que Diego Alves seguirá no gol no próximo compromisso. Assim, o Flamengo enfrenta o Madureira nesa segunda-feira (05), às 21h (horário de Brasília), em Volta Redonda. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Pode ser pouco tempo para avaliarmos e pouco tempo para treinar e apresentar melhoras, mas desde qdo estreou contra o Palmeiras até hoje, continuo vendo os mesmo defeitos na saída de bola. Ele tem dificuldade em dominar a bola, arrumar o corpo e fazer um simples passe. Ele tem quadril duro e se não se posicionar direito, o chute sai mascado.
Hoje em dia, com as marcações avançadas, o goleiro passou a ser um líbero. Tanto o goleiro quanto os zagueiros precisam saber sair jogando, se não, vão sofrer com as marcações.