FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado para a disputa das competições nas últimas temporadas. Um dos principais atletas do plantel, Everton Ribeiro foi contratado em junho de 2017 e custou R$ 31,7 milhões na época. Ele pertencia ao Al Ahli, Emirados Árabes. Cerca de cinco temporadas depois, o meia chega aos 32 anos de idade com o nome na história do clube carioca.
Everton Ribeiro faz aniversário neste sábado (10) e completa 32 anos. Desde que foi contratado, o jogador vestiu a camisa 7 do Flamengo e assumiu a responsabilidade. Ele já conquistou sete títulos com o Manto Sagrado, sendo eles: 2 Campeonatos Cariocas (2019/2020), 2 Campeonatos Brasileiros (2019/2020), Libertadores da América (2019), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020).
Confira os dados de Everton Ribeiro no Flamengo:
7 títulos: 2 Cariocas, 2 Campeonatos Brasileiros, Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
218 jogos: 40 em 2017, 57 em 2018, 62 em 2019, 57 em 2020 e 2 em 2021
33 gols marcados: 7 em 2017, 10 em 2018, 6 em 2019 e 10 em 2020
35 assistências: 6 em 2017, 7 em 2018, 14 em 2019 e 8 em 2020
Além das conquistas, Everton Ribeiro foi eleito o melhor meia-esquerda do Brasileirão de 2019. Os troféus levantados geraram a idolatria dos torcedores pelo camisa 7. Atualmente, o atleta é um dos mais queridos pela Nação, que o colocou o apelido de ‘Miteiro‘, por conta da magia e do bom futebol apresentado dentro dos gramados. Considerado líder técnico, ele ganhou prestígio e herdou a faixa de capitão do time.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Atualmente, o meio-campista é um dos três capitães do Flamengo, junto a Diego Ribas e Diego Alves. Everton Ribeiro, no entanto, é quem tem mais jogos disputados do trio pelo Rubro-Negro: 218, contra 209 e 161 do camisa 10 e do goleiro, respectivamente. Na galeria dos maiores ídolos da história do clube carioca, Everton vai em busca de seu oitavo troféu com a camisa do Fla. O jogador estará em campo neste domingo (11), contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. O duelo será disputado no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, às 11h (horário de Brasília).
Equatoriana acompanhou pela primeira vez um jogo do filho desde a saída para o Royal…
Veículos de comunicação do Equador tiraram o chapéu para o Mengão após vitória por 2…
Joaquín Papa lamentou desvantagem no placar, mas manteve esperança de classificação na Libertadores O Flamengo…
Lateral teve atuação decisiva na vitória sobre o Independiente del Valle (EQU) e falou sobre…
Flamengo, Fluminense e Palmeiras venceram, enquanto o Corinthians ficou no empate; confira datas e locais…
Jogo do Flamengo contra o Independiente del Valle (EQU) acontece na próxima quinta-feira (17) A…