Ídolo do Fla, Jorge Jesus compara técnicos portugueses com brasileiros: “Somos mais evoluídos taticamente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus, hoje treinador do Benfica, não teve vida fácil quando chegou ao Rubro-Negro. Isso porque, o Mister foi muito questionado pela imprensa e por outros técnicos brasileiros, em relação às suas credenciais para ‘fazer história no Brasil’ e, principalmente, no Mais Querido. Nesta semana, em entrevista, Jesus relembrou a comparação entre comandantes, e garantiu que os portugueses são “taticamente melhores”.

O nosso futebol, em termos táticos, é mais detalhista do que no Brasil, somos muito mais evoluídos taticamente. Os treinadores portugueses são melhores taticamente e, por isso, temos uma forma melhor de controlar o adversário. Lá é o talento do jogador que resolve. Por isso é que ele, Pedrinho e qualquer atacante brasileiro tem dificuldade na Europa, pois as equipes são mais fortes defensivamente, o que dificulta ações individuais. 

Um dos principais críticos de Jorge Jesus foi Renato Gaúcho. Na época em que o Mister comandava o Flamengo, Renato era o treinador do Grêmio e, em diversas oportunidades, provocou o português e sua capacidade de superar a equipe gaúcha. As polêmicas declarações do ex-treinador do Tricolor foram respondidas por Jesus em campo, e mostraram a superioridade de JJ. Em duelos marcantes protagonizados entre as duas equipes, o Mengo saiu vitorioso em todas as circunstâncias, mas se destacou especificamente na goleada por 5 a 0, válida pela semifinal da Copa Libertadores de 2019.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Comandando o Clube da Gávea, Jesus teve mais títulos do que derrotas. Ao todo foram 57 partidas à frente do Rubro-Negro, com 43 vitórias, nove empates e apenas quatro reveses, totalizando um aproveitamento de 81,2%. Em pouco mais de um ano no Mengo, foram cinco conquistas: Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também