Jorge Jesus compara Flamengo a Real Madrid e Barcelona em entrevista coletiva no Benfica

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ SL BENFICA

Sob o comando de Jorge Jesus, o Benfica venceu o Santa Clara por 2 a 1, pelo Campeonato Português, nesta segunda-feira (26). Em entrevista coletiva após a partida, o ex-treinador e ídolo do Flamengo destacou a falta do público nos estádios e fez comparações do Rubro-Negro com os gigantes da Espanha, Real Madrid e Barcelona para ilustrar a fala.

– É um fenômeno do futebol mundial. Real Madrid, Barcelona, Flamengo, Benfica e outras equipas que têm grandes massas associativas sofrem todas do mesmo problema desde que não há público.

– Tem a ver com a forma como olhamos emocionalmente para o jogo. Estamos habituados a ter 60 ou 70 mil pessoas e o adversário olha para o jogo e sabe que não tem 60 mil pessoas. Não jogam, mas têm influência no jogo, que ninguém duvide. A todos os níveis.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A vitória sobre o Santa Clara foi importante para a confiança do time comandado por Jesus. Agora, com 63 pontos, o Benfica ocupa a terceira colocação no Campeonato Português e, por enquanto, vai garantindo vaga na primeira fase da UEFA Champions League. Já para brigar pelo título nacional a situação é mais complicada, tendo em vista que o time de Lisboa está dez pontos atrás do líder Sporting.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que todo treinador precisa de tempo. Resultado só deve ser cobrado depois. Até agora, Ceni é campeão brasileiro. Campeão da Recopa. Campeão da Taça Guanabara. Seu time é favoritaço ao título carioca. E um forte candidato ao título da libertadores. O Brasileirão nem começou, os outros times ainda trarão reforços, mas o Flamengo com o futebol atual já seria o principal candidato ao título. O principal adversário do time de Ceni é o calendário do segundo semestre e a impaciência dos imediatistas.

  • Posso dizer que: Rogério Ceni não estaria técnico do Flamengo, caso a torcida estivesse presente nos estádios. Esse é só um dos aspectos para ilustrar a influência da torcida.

Comentários não são permitidos.