FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Desde que chegou ao Flamengo, Rogério Ceni utilizou poucas vezes uma formação com Gabigol e Pedro no ataque, e isso acaba sendo motivo de críticas por parte dos torcedores. Júnior, ídolo do Rubro-Negro carioca e comentarista do Grupo Globo, defendeu a escalação da dupla e destacou o fato do camisa 9 do Mais Querido poder “cair pelos lados” do campo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
No programa “Tá na área”, do “SporTV”, Júnior destacou os poucos minutos que os dois atacantes atuaram juntos na última temporada. No entanto, mesmo pedindo a escalação da dupla, o comentarista “deu razão” a Ceni, pois o técnico é quem observa o dia a dia dos atletas nos treinos.
– O Rogério até agora colocou Pedro e Gabriel para jogar juntos em poucas partidas, mas eu acredito que poderiam, pela capacidade principalmente do Gabriel em cair pelos lados. Mas aí é uma questão do Rogério, e a gente tem que dar razão ao treinador pelo que ele vê no dia a dia -, disse Júnior.
O ex-lateral esquerdo do Mengo ainda falou sobre a oportunidade que Rogério está tendo de implementar suas ideias no Rubro-Negro depois de assumir o time no decorrer da ultima temporada.
– Para o Rogério, para a implantação das suas ideias, esse período que ele teve com os jogadores é importante. Ele pegou o time no meio da competição, então é difícil. Ele pegou um time que vinha de conquistas, precisava manter esse nível de atuação e vitórias, e não foi fácil para ele.