Imprensa chilena destaca início vitorioso de Isla no Flamengo: “Está se divertindo no Brasil”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Maurício Isla tem sido bastante observado pela imprensa chilena nesta sua passagem pelo Brasil. Constantemente, o lateral tem sido destaque em páginas de grandes portais locais – como é o caso da TNT Sports, por exemplo. A página recentemente fez um artigo sobre os títulos conquistados pelo defensor entre 2020/21 e analisou o triunfo do Flamengo diante de seu conterrâneo.

No dia seguinte da vitória de virada sobre o Vélez, por 3 a 2, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o triunfo rubro-negro foi noticiado como: “Mauricio Isla venceu o clássico chileno no grupo La Calera”. Isso porque, a imprensa local observava o confronto especial entre o lateral e o meio-campista Pablo Galdames.

Assim como Maurício Isla, o meio-campista do Vélez, Pablo Galdames, também é chileno. O clássico entre conterrâneos foi um espetáculo a parte do Brasil x Argentina protagonizado pelas duas equipes mais fortes do grupo G da Libertadores da América.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além do destaque no torneio continental, Isla também recebe atenção pela quantidade de conquistas nesta – ainda – breve passagem pelo Mais Querido. De acordo com o portal, o Flamengo tem sido uma vitrine para o lateral e peça importante em sua coleção de títulos por clubes.

Mauricio Isla está se divertindo com o Flamengo do Brasil. Se já foi campeão do Brasileirão 2020 e foi eleito o melhor lateral daquele país, agora conquistou o nono título na Supertaça do Brasil (contra o Palmeiras nos pênaltis) e o sétimo em nível de clubes, todos no exterior. O Negro tem sido uma grande vitrine para Isla, também uma ponte de troféus. Com a Juventus, ele tem a Serie A 2012-13 e 2013-14, além da Taça da Itália em 2012, 13 e 15. No nível nacional, ele tem a Copa América Chile 2015 e a Copa América Centenario 2016″.

Titular da lateral-direita do time de Rogério Ceni, Maurício Isla retorna aos gramados nesta terça-feira (27), contra o Unión La Calera, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O compromisso está marcado para às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro é líder da chave G, com três pontos somados.

Compartilhe com os amigos

Veja também