Jornal argentino rasga elogios a Gerson: “Fez magia com a bola”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES

O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2 e iniciou com pé-direito a caminhada em busca do título da Libertadores. Após ficar atrás no placar em duas oportunidades, o Rubro-Negro teve raça e correu atrás da virada. Gerson foi um dos principais nomes do time nesta partida e, não à toa, recebeu elogios de um dos maiores jornais argentinos, o Olé.

O camisa 8 concedeu a assistência para Willian Arão marcar o primeiro gol do clube carioca. O lançamento feito na medida para o camisa 5 balançar as redes foi o grande destaque do Olé sobre a atuação de Gerson na estreia do Flamengo na Libertadores. As palavras foram do jornalista Pablo Pisani na crônica pós-jogo.

“Gerson começou a colocar arame farpado no meio, jogou sua mágica na bola e até colocou a pílula auxiliar: deixou de mãos dadas com Arão para um empate que novamente desalojou o local (no fechamento do PT O volante roda da Fla serviu a Ribeiro em segundo, mas ele definiu com a unha).”


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Além da assistência, os números de Gerson na partida impressionam. O camisa 8 acertou 46/47 passes, teve 100% de aproveitamento nos desarmes (4/4) e marcou apenas uma falta durante os 90 minutos.

Junto ao restante do elenco, Gerson folga nesta quarta (21) e se reapresenta na quinta (22), no CT Ninho do Urubu. O Rubro-Negro vira a chave e foca no Volta Redonda, visto que o confronto é uma espécie de ‘decisão’. Valendo o título da Taça Guanabara, as equipes se enfrentam sábado (24), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gazzoli, o João tem toda a razão. Os 4 que já foram “convocados” (ER7, Rodrigo Caio, Gabigol e BH27) ficaram no banco a maior parte do tempo, e 2 retornaram machucados, sem contar que o futebol de ER7 parece ter acabado depois que voltou da Seleção. O melhor mesmo é que Tite “esqueça” que Gérson joga futebol e “pense” que ele joga vôlei.
    Agora, a “convocação” será inevitável, se o Flamengo estiver nas finais da Copa do Brasil, ou se, no Brasileirão, o Flamengo estiver bem colocado e às vésperas de um jogo decisivo contra algum time paulista. Todo mundo já sabe como funciona aquele antro da CBF-SP. TUDO, menos ver o Flamengo ser tri-campeão seguido.

  • GAZZOLI, nunca mais fale isso, PELO AMOR DE DEUS!!!! Deixe o nosso coringa longe aquele imbecil chamado Tite. Ele só convoca jogador do Flamengo pra; ou deixar no banco (e quebrar o ritmo de jogo do atleta), ou devolver machucado.
    Deixe nosso coringa sossegado, servindo ao nosso MENGÃO!

  • Não tem como o Gerson ficar fora dos 11 titulares da seleção

Comentários não são permitidos.