Notícias

Jornalista analisa situação de Everton Ribeiro e afirma: “É um nome negociável”

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Nos últimos dias, os bastidores do Flamengo vem ganhando grande movimentação. Entre as inúmeras negociações e rumores, o nome de Everton Ribeiro ganhou destaque no certame. Isso porque, ao longo das janelas anteriores, o camisa 7 recebeu propostas do mundo árabe. Assim, a fim de precaver a situação, o Mengo estabeleceu um preço mínimo de 10 milhões de euros, cerca de R$ 65 milhões, para liberar o atleta.

Dessa forma, as discussões sobre a venda, ou não, do meia viraram tendência nos programas esportivos. Com isso, foi a vez do jornalista Mário Marra, dos Canais Disney, comentar um pouco sobre a possível transferência de Everton. Em análise no ‘SportsCenter’, o comentarista afirmou que o camisa 7 é um nome negociável, mas que tem um grande valor para o técnico Rogério Ceni e, assim, pode assumir outra função no plantel rubro-negro.

Olhando pelos olhos das finanças, é um nome negociável. É um jogador que usou a camisa da Seleção Brasileira, tem muita qualidade técnica, tem 32 anos e pode ser vendido por um dinheiro muito legal. Dez milhões de euros é um dinheiro muito legal para um jogador de 32 anos, seria bom para o caixa do Flamengo – disse, antes de completar:

Olhando com os olhos da parte técnica, por mais que seja uma pena perceber que o Everton Ribeiro tem tido uma queda, ele vem em baixa. Claro que ele é um jogador recuperável, talvez para jogar menos jogos, para trabalhar de uma forma especial, mas acho que ele tem muito valor para o Rogério. A questão é saber se vai ter calendário para isso e, também, saber se os olhos financeiros vão bater com os da parte técnica – completou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Everton Ribeiro à disposição, o Mais Querido se prepara visando a segunda rodada do grupo G da Libertadores. Assim, o Flamengo enfrenta o Unión La Calera nesta terça-feira (27), às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.