Jornalista define live entre Zico e Gabigol como ”documento histórico” e elogia iniciativa do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO: FLATV

Referências das duas gerações mais marcantes da história do Flamengo, Zico e Gabigol estiveram em um bate-papo na FlaTV nesta semana. O ídolo imbatível até idealizou como seria a dupla atuando junto e, além de tudo, elogiou os feitos do ‘príncipe’ da Gávea. Para Léo Burla, setorista do clube, a live é um documento histórico e muito valioso para o futuro.

Promover um encontro desse é muito bacana. Colocar o ídolo máximo da história do clube, que não vai ter outro Zico, que é o Pelé do Flamengo, e o Gabigol que é o rosto dessa geração. É a única geração que conversa frente a frente com a geração Zico, sentam na mesma mesa para jantar. Vejo esse encontro como um documento histórico na medida que isso fica para posteridade. Acho louvável. Foi um gol legal do Flamengo e tomara que venham outros. Muito grandioso valorizar os ídolos -, disse ao podcast UOL Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Durante o papo, Zico brincou sobre uma dupla com Gabigol: “Já estaria com 142 gols. Uns três passes por jogo ele ia receber”. O Galinho ainda disse ao artilheiro do século: “Você lembra muito o Ronaldo. Na tua colocação, você vê que a bola vem no cruzamento e dá dois passos para trás, justamente para não atacar a bola e meter uma chapa”.

Após o encontro, Gabigol marcou mais dois gols contra o Unión La Calera, pela segunda rodada da fase de grupo da Libertadores, contabilizando 14 tentos, e ficou muito próximo de igualar a marca de Zico pelo torneio continental (16). Ao todo, o camisa 9 balançou as redes em 77 oportunidades com o Manto Sagrado.

O próximo compromisso do Flamengo de Gabigol é contra o Volta Redonda, às 21h05 do próximo sábado (01), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem vantagem do empate no confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em termos de números eles podem ser comparados. Gabigol está fazendo jus ao apelido.

    Mas o Zico representa o Sangue da Gávea, a Alma do Flamengo !!!

    Sou natural do Paraná, meu pai era Santista roxo e apaixonado pelo Zico.
    Tenho fotos de quando eu era pequeno, no colo do meu pai e ele com a Camisa do Flamengo, a número 10 do Zico !!!! Sempre tirei sarro dele….Santista sim, mas apaixonado pelo Zico !!!!

    Não teve outro jeito…..Sou Flamengo, apaixonado pelo Zico.
    Na copa de 1986 eu tinha 10 anos e lembro bem do Zico jogando , bem como nos jogos dele no Flamengo até ir para o Japão.

    Pra mim, Zico será eterno !!! Eterno nas minhas memórias !!!
    Um exemplo Eterno de profissional !!!

    E tenho eterno agradecimento ao meu pai, que um dia me mostrou o Flamengo, me mostrou o que era o Zico, e hoje sou FLAMENGO !!!!!

    Saudações meus Amigos Rubro Negros !!

Comentários não são permitidos.