Marcelinho relembra companheiros de elenco no Flamengo em 2014: “Éramos muito focados e unidos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/NBB

Considerado por muitos como o maior ídolo da história do basquete do Flamengo, Marcelinho Machado bateu um papo exclusivo com o Coluna do Fla. Dentre os temas abordados na entrevista, o ex-jogador falou um pouco sobre o ano mágico de 2014 e o elenco flamenguista daquela temporada, na qual o Orgulho da Nação conquistou todos os títulos possíveis, com o de maior destaque sendo o Mundial Interclubes.

Em 2014 éramos um grupo muito focado, muito unido. E aí já em uma outra realidade, na qual os melhores jogadores já queriam jogar no Flamengo, porque existia credibilidade. Então nosso time tinha tanta gente boa. É difícil às vezes você colocar tanta gente boa e conseguir criar um clima favorável, e acho que nós jogadores tínhamos essa realidade -, disse antes de completar:

Nós entendíamos que no Flamengo chegar ao vice-campeonato mundial não seria suficiente, embora seja justificável, porque a gente enfrentava um time, o Maccabi, que era o campeão europeu, com investimento 20 vezes maior que o nosso. Porém, basquete se ganha na quadra, se ganha dentro da área de competição. E a gente no Rio, na frente da nossa torcida, nós realmente sentimos que poderíamos ganhar de qualquer um, a verdade é essa. Nós tínhamos a confiança total do que vínhamos fazendo. Começou lá atrás, com o título do NBB, que nos deu a condição de jogar a Liga das Américas. Depois o título da Liga das Américas, que nos deu a condição de jogar esse mundial.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A passagem de Marcelinho pelo Flamengo foi a mais vitoriosa e marcante de sua longeva carreira. Em suma, foram mais de 500 jogos vestindo o Manto Sagrado, com muitas vitórias, títulos e idolatria eterna da maior torcida do Brasil. O eterno camisa 4 do Rubro-Negro conquistou ao todo um Mundial Interclubes, uma Liga das Américas, uma Liga Sul-Americana, seis títulos nacionais e 10 cariocas, além de ter feito mais de 10.000 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também