Marcos Braz revela como é lidar com a pressão da torcida após tantas conquistas: “Refém do próprio sucesso”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/COLUNA DO FLA

De 2019 para cá, o Flamengo conquistou quase tudo que disputou. Entrando no terceiro ano do mandato de Rodolfo Landim, o Mais Querido já ganhou dois cariocas, dois brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Mas quanto mais se ganha, mais a torcida pressiona por mais. Assim foi após a geração de ouro em 80 e agora não seria diferente. Em entrevista, Marcos Braz, Vice de futebol, falou como é lidar com a pressão e a cobrança da torcida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A gente ficou refém do próprio sucesso. Eu entendo isso. Sou torcedor do Flamengo. Essa vontade querer ganhar sempre é de todos. Como fazemos para equacionar isso e passar com tranquilidade para as pessoas que em determinadas situações, até em cobranças um pouquinho acima do limite? A gente entende tudo isso, a maneira que a gente tenta conduzir aqui é: o campeonato que a gente está disputando é o campeonato mais importante.

A satisfação de ser campeão de uma Taça Guanabara é igual pra mim de ser campeão de outro campeonato, tantos outros que tive a oportunidade de participar e de contribuir. É isso que tem que manter acesso. E manter acesso esse desejo da torcida. A torcida é isso. Acho que às vezes a gente tem que saber descolar a pressão da torcida para as decisões que temos que tomar internamente. E entendo o papel da torcida, o papel do jornalista e a cobrança —, disse o dirigente ao podcast “ge Flamengo”.

Virando a chave após mais uma vitória na Libertadores, o Flamengo segue sua preparação para enfrentar novamente o Volta Redonda no próximo sábado (01/05), às 21h05m, no Raulino de Oliveira, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Você pode acompanhar tudo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafa Penido no comando da narração.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Safado gastador vereador meketrefe

Comentários não são permitidos.