Novo árbitro escalado para duelo contra Unión La Calera já se envolveu em polêmica em jogo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: GETTY IMAGES

A arbitragem da partida entre Flamengo e Unión La Calera sofreu alterações na escala. Diagnosticado com Covid-19, o árbitro paraguaio, Eber Aquino, dará lugar ao venezuelano, José Argote, segundo apurou a reportagem do Coluna do Fla. Porém, o novo responsável pelo apito do duelo já se envolveu em polêmica num jogo do Mais Querido por questões de sua nacionalidade.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em 2017, quando o Argote foi escalado por apitar o jogo de ida do confronto entre Flamengo x Junior Barranquilla (COL), pela semifinal da Copa Sul-Americana daquele ano. Na ocasião, o jornalista argentino, Marcelo Benini divulgou que ele seria natural da Colômbia, e não da Venezuela, o que o deixaria impedido de apitar uma partida em Barranquilla, local do jogo.

O seu registro na Conmebol está com nascimento na cidade de Maracaibo, na Venezuela, mas no Wikipedia e em documentos divulgados por jornalistas, ele teria nascido em San Juan del César, na Colômbia. A polêmica acabou não fazendo diferença, pois o Mais Querido venceu a partida de virada por 2 a 1, com gols de Juan e Felipe Vizeu.

QUADRO DE ARBITRAGEM PARA FLAMENGO X UNIÓN LA CALERA

Árbitro: José Argote – Colômbia
Assistente 1: Milciades Saldivar  – Paraguai
Assistente 2: Luis Odieva – Paraguai

Flamengo e Unión La Calera se enfrentam nesta terça (27), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Você pode acompanhar tudo sobre o jogo através da transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafa Penido no comando da narração, Tulio Rodrigues nos comentários e João Pedro Granette na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também