Pedro segue fora, e Rodrigo Muniz tenta se firmar no elenco principal às vésperas da Supercopa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quarta-feira (31), o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 e se manteve entre os líderes do Carioca. No entanto, por conta das datas dos duelos, o Mais Querido perdeu a ponta para o Volta Redonda, que já jogou na rodada. Dessa forma, só a vitória interessa para reassumir a posição. Assim, o confronto contra o Madureira é crucial para o Mengo e para Rodrigo Muniz que, com a lesão de Pedro, busca se firmar ainda mais no elenco rubro-negro.

Vale destacar que, mesmo em excelente fase na temporada, muitos desconfiavam de Rodrigo Muniz no início dela. Isso porque, em 2020, a aposta de Ceni não conseguiu engrenar entre os profissionais e chegou a figurar na categoria sub-20. Após estadia na base, o atacante retornou ainda mais forte e, principalmente, preparado para os desafios no time de cima. Assim, além de artilheiro da equipe, também figura no topo do ranking do Carioca.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE RODRIGO MUNIZ NA TEMPORADA:

7 jogos
3 como titular
5 gols
0,8 média de participação

Além disso, como mencionado, a lesão de Pedro pode ‘ajudar’ o Garoto do Ninho a se firmar entre os profissionais. Agora a primeira opção para o ataque, depois de Gabigol, Muniz tentará mostrar serviço antes do retorno do camisa 21, que é um dos melhores do Brasil na posição. Assim, o vice-artilheiro do Carioca, com cinco gols, pode se manter entre os líderes, visto que também terá meias como Arrascaeta e Everton Ribeiro para deixá-lo confortável na frente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Rodrigo Muniz à disposição, o técnico Rogério Ceni mantém o plano de preparação visando a sequência da temporada. Assim, o Flamengo enfrenta o Madureira nesta segunda-feira (05), às 21h (horário de Brasília), em Volta Redonda. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também