Prefeitura do Rio libera retorno do futebol na capital a partir da próxima semana

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Nesta sexta-feira (02), a Prefeitura do Rio publicou um novo decreto, a fim de flexibilizar algumas medidas restritivas vigentes no Estado para contenção do avanço da Covid-19. Ou seja, a partir do dia 09, próxima sexta-feira, partidas de futebol serão liberadas em estádios da capital, como é o caso do Maracanã, São Januário e Nilton Santos. A presença de público segue proibida.

A liberação de algumas atividades foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (02): “Este Decreto dispõe, em caráter excepcional e temporário, sobre medidas emergenciais de natureza restritiva ao funcionamento de atividades econômicas e à permanência de pessoas nas áreas públicas do Município, a vigorar a partir de 00h00min do dia 09 de abril de 2021 até 19 de abril de 2021, exceto o que especificamente disposto de forma diversa”.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


“§ 3º Ficam igualmente permitidas as competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento, vedada em qualquer caso a presença de público”, diz o trecho do decreto específico ao futebol no Estado. Além dos estádios, comércios, clubes, bares, restaurantes também poderão retomar suas atividades. Praias, parques, cachoeiras e outros continuarão proibidos.

A partida entre Flamengo e Madureira, no entanto, segue o planejamento para ocorrer em Volta Redonda, na próxima segunda-feira (05). O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca e está marcado para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira – mesmo palco do duelo contra o Bangu. Na sequência, o Rubro-Negro retorna aos gramados para enfrentar o Vasco da Gama.

Compartilhe com os amigos

Veja também